sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Sobre o meu aniversário (e a nossa escapadela de fim-de-semana)

Nesta fase da minha vida, a única coisa que desejei com muita força receber neste meu aniversário foi uma noite de sono razoável (já que tudo o resto eu já tinha). Não aconteceu: a noite foi má, daquelas dignas de deixar a pessoa com um peso na cabeça o dia todo. A juntar à festa esteve um dia miserável (choveu o dia todo) e não deu para sair de casa com o meu filhote para um passeio. Mas estive com as pessoas mais importantes da minha vida e fui ao ginásio.
A noite seguinte ao meu aniversário foi bem melhor, e sábado ao início da tarde estávamos de partida para uma escapadela de fim de semana em família. O lugar escolhido foi a Casa do Mundo, no Calhariz (pertinho de Santarém). E que bem escolhido foi! Os anfitriões (ela brasileira, ele holandês) são dos mais atenciosos e simpáticos que já conheci (sabem aquelas pessoas que nasceram mesmo para receber pessoas? e que têm o alojamento com todos os detalhes pensados ao mais pequeno pormenor? são eles.). Para além da decoração da casa (e do estúdio onde ficámos os três) ser lindíssima (para os meus padrões, claro), a zona envolvente é espetacular (está rodeada de natureza e inspira uma paz enorme). E o bónus? Um pequeno almoço maravilhoso, do mais variado que possam imaginar.






Retirando a nossa viagem à Madeira no Natal, esta foi a primeira vez que saímos de Lisboa com o nosso amorzinho para um fim de semana fora, e correu muito bem. Fez as viagens de carro igual a ele próprio (dorme 30 minutos e acorda), e esteve super bem disposto e atento a tudo o que viu. 
Sou uma adepta de rotinas com o nosso bebé, principalmente a nível de sono, e sinto que sempre que elas não acontecem acabamos por pagar a fatura (torna-se mais difícil adormecê-lo e não dorme tão bem). Mas caramba, é verdade que a chegada de um bebé nos vira a vida do avesso, mas temos que nos esforçar por continuar a vivê-la. Mesmo que o preço a pagar por isso sejam umas horas (ou um dia seguinte) mais complicadas para voltar à "programação habitual". E este fim de semana maravilhoso que tivemos valeu todo o esforço.

1 comentário: