quinta-feira, 19 de julho de 2018

Dos planos felizes



Este ano decidimos, na loucura, que íamos fazer duas viagens grandes. A primeira foi ao Peru, em março, e foi maravilhosa. A melhor de sempre, diria eu.
Quanto à segunda, decidimos que seria algures na Ásia e que em princípio seria depois do verão (porque o clima é melhor nos países onde ponderávamos ir). Mas - entre Tailândia, Laos, Camboja, Vietname, Indonésia, Nepal e India - não havia maneira de nos decidirmos e avançarmos com isto. Até que conseguimos finalmente decidir e vamos a um só país, mas arrisco-me a dizer que, face aos planos que temos, tem tudo para ser a viagem das nossas vidas.
Ainda ponderámos ir por agência de viagens, como fomos ao Peru, mas para além de nos parecer que ia sair quase ao dobro do preço (o que não aconteceu no Peru, em que fizemos contas e compensava ir por agência) não havia nenhum roteiro que incluísse tudo o que queríamos. Pelo que vamos sozinhos mas com direito a um pequeno trekking de 2 ou 3 dias nos Himalaias (how cool is that?) e 2 ou 3 dias de safari (a sério, o meu coração não aguenta tanta emoção junta).
Não vou dizer que não tenho alguma miúfa por irmos por nossa conta e termos que tratar de tudo sozinhos - tenho sim senhor - mas fazer a viagem à nossa medida e sem ter que vender um rim para isso há-de compensar.
As passagens estão compradas e daqui a pouco mais de dois meses...Nepal, aqui vamos nós!

8 comentários:

  1. Que bom! Marquei uma viagem para o final do ano - a primeiríssima de todas em lazer - e agora já percebo a excitação de planear e a ansiedade para que o tempo passe rápido!

    Dá sempre um bocado de medo sair da nossa zona de conforto, claro, mas pronto, só assim aprendemos e crescemos.

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui ao Nepal, mas já fui à Tailândia. É uma cultura completamente diferente, com visões e perspectivas diferentes. Parecendo que não, uma pessoa acaba por pensar em como está a levar a sua vida e tentar mudar, de alguma forma.

    Beijinhos e boa viagem
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Que bom! Boa viagem! Que corra tudo bem! :) (e depois conta tudo :DDD)

    ResponderEliminar
  4. Muito bom! Quem me dera poder ir assim, mas passo a vida a trocar de trabalho, não dá nada lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. eu nunca viajei por agência, adoro a parte de planear, ler, pesquisar, faz com que a viagem comece antes mesmo do avião :D numa próxima recomendo muito o Vietname, que ficou a ser o meu país preferido no mundo. também amei o Camboja! na próxima quero muito ir à Indonésia, que é um sonho antigo e ficou a faltar realizar desta vez. Que saudades da Ásia!

    ResponderEliminar
  7. Um safari no Nepal realmente é coisa que não me tinha nunca passado pela cabeça. Mas estou ansiosa por acompanhar todos esses planos!

    ResponderEliminar
  8. Uau seus sortudos!! Invejinha boa! :) Depois queremos dicas desse planeamento todo e muitas fotas. :))

    ResponderEliminar