terça-feira, 27 de setembro de 2016

Fazer algo que nunca se fez antes (por mais - aparentemente - básico que seja)

Depois de me ter auto sabotado umas 50.000 vezes, ou porque "ah e tal à hora do Pilates há abdominais com a minha prof preferida que me põe os abdominais a trabalhar como mais ninguém e ainda não desisti do objetivo de nem que seja em 2030 ter um abdominais iguais aos dela" ou porque "al e tal aquilo é muito paradinho e eu gosto é de movimento, vai-se a ver e ainda adormeço a meio da aula" ou (a principal de todas e a mais verdadeira) "nunca fiz uma aula de Pilates na vida e gosto pouco de fazer figuras de urso à frente de outras pessoas e já me viram se o professor passa 50 minutos a corrigir-me os movimentos, quanta vergonha eu vou passar?", lá fui eu experimentar uma aula de Pilates (conforme me tinha sido recomendado por n pessoas e estava inclusive no meu plano de treinos há meses - o meu plano de treinos, assim só para chatear, praticamente só exclui as minhas duas aulas preferidas: Zumba e Body Attack).
Andava (ando) um bocado desiludida comigo própria e com o meu lado acomodado e avesso à mudança e achei que era um bom dia para mostrar a mim própria que ainda há em mim qualquer coisa que se aproveite (neste caso, coragem para experimentar uma aula que me ia deixar completamente fora da minha zona de conforto, o que, parecendo uma coisa simples de fazer ao comum dos mortais, a mim custa-me e não é pouco). E lá me enchi de coragem e fui.


Não vou dizer que o tempo passou a voar e descobri que afinal nasci para aquilo. Nada disso. Aliás, quando, no início da aula, o professor nos mandou entrar em modo relaxamento total pensei logo "Pronto, já me lixei, eu lá vou conseguir relaxar quando estou para aqui com medo de não conseguir fazer nada do que me vai ser pedido?" mas lá fui fazendo as coisas à minha medida e, modéstia à parte, até não me safei mal.
Senti que trabalhei a sério, mas não saí de lá transpirada (eu sou pessoa que sua pouco em geral, mas do Pilates saí tão seca quase como se tivesse ido ao café) e então lá fui fazer o meu plano de musculação a seguir.
Isto foi ao final do dia, na sexta-feira. Nessa noite dormi quase 11 horas (coisa algo rara em mim) e acordei com os músculos bem pesados. Posso não ter suado na aula, mas o meu corpo não mente: trabalhei e não foi pouco. E prometo que não vou demorar um mês ou dois a repetir a aula. Não vou mesmo.

6 comentários:

  1. O Pilates tambem era uma modalidade tabu para mim, até ao dia em que decidi experimentar... E gostei!

    ResponderEliminar
  2. Também já mo aconselharam a fazer, mas também ainda não ganhei coragem.

    Beijocas =)

    ResponderEliminar
  3. Pilates é um pouco enganador. Achamos que não trabalhamos mas sim, trabalhamos. Mas não é aula que me cative assim muito...

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz uma aula de pilates e tenho de ganhar coragem também!

    ResponderEliminar
  5. Sabes que nunca fiz uma aula de Pilates exactamente pelas mesmas razões que tu? Ahah! Pensava que era a única! Eu tambeém prefiro aulas com movimento e que saia de lá a achar que trabalhei muito, e que isso se reflicta no meu aspeto (suado) quando saio da aula.
    Ainda não sei quando perco este preconceito não...

    ResponderEliminar