quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Decisions, decisions...

O meu calçado de inverno está a precisar duma valente reforma. Queria trocar os meus botins pretos (e as botas também, já que para aí 75% da minha roupa de inverno é desta cor. e até parece uma tarefa fácil, não parece? não quisesse eu umas botas abaixo dos joelhos, e para aí 90% do que está à venda esta coleção é acima dos joelhos ou então botins), as minhas botas camel, e gostava de comprar uns sapatos oxford, só assim para não passar o inverno de botas.
Já andei a ver todos os sites que me lembrei de lojas com variedade de calçado e com um mínimo de qualidade (Asos, La Redoute, Spartoo, Lemon Jelly...mais alguma ideia por aí?) mas no que toca a esta peça de vestuário fico sempre reticente a comprar sem ver e experimentar primeiro.

Oxford fofinhos em bordeaux, da Lemon Jelly.

Daqui (o meu receio com os oxford é sempre o mesmo: que os sapatos pareçam pouco femininos nos pés).


Gosto tanto destas, estou mesmo tentada. Aqui.





A Massimo Dutti e os seus modelos básicos (mas lindos) do costume.


Massimo Dutti de criança (com tamanhos até ao 39).

Vou refletir sobre o assunto, a ver se começo a tratar dele quando voltar de férias. (por falar nisso, já vos disse que amanhã vou de férias? Ieiii!)

8 comentários:

  1. Em relação aos da Lemon Jelly são lindos, mas tenho sempre medo que me matem os pés por ser de plástico. Tenho umas galochas (da Coach) lindas, lindas e depois só posso dar umas voltas muito pequenas com elas senão fico com os pés feitos num oito.
    Os outros Oxford no geral, gosto bem, e não acho pouco feminino, o problema principal para mim são as meias, só gosto de ver com meias tipo collant, mousse ou vidro, ou qlq coisa do género... E eu no Inverno sou pessoa de frio e sempre a precisar de meias que efectivamente aqueçam os pés. Costumas usar que tipo de meias com esses sapatos? =) e boas férias, inveja da boa, Barcelona, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho calçado da Lemon Jelly e nesse aspeto da transpiração não tenho razões de queixa (e olha que eu suo dos pés).
      Em relação aos Oxford, também só gosto de ver com collants e meias finas, mas por acaso ainda não tinha pensado nesse problema dos pés frios (os únicos oxford que tenho são de verão, nunca tive uns de inverno). Mas dependendo do material do sapato, serão assim tão frios? Boa pergunta...
      Sim, Barcelona e praia em Menorca =).
      Beijinho

      Eliminar
    2. Eu não sou grande exemplo, quando uso bota de cano alto para além dos collants ainda ponho umas meias quentinhas, ahahah. É uma questão de testares, mas olha que o Norte tem alguns dias de frio bem tramado.

      Eliminar
  2. Eu sou muito chata com sapatos. É como com tudo. Sou uma esquisita... uff

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Não sou grande fã de sapatos oxford... Mas adorei estas últimas botas!!

    ResponderEliminar
  4. Eu uso muito Oxford no inverno e meia estação. Dá para usar com collants opacas daquelas térmicas da Calzedonia com vestidos e os outros collants. Uma palmilha tipo algodão e ajuda logo a aquecer pés. Os meus são de verniz. Beijinhos. Ass: araqgs

    ResponderEliminar