segunda-feira, 11 de abril de 2016

Fim-de-semana entre o Porto e Lisboa

Ainda não foi desta que passei o fim-de-semana inteiro pelo Porto (nem será ainda no próximo fim-de-semana, mas adiante). E, mais uma vez, foi um fim-de-semana que de monótono não teve nada. A manhã de sábado foi passada a comprar a nova mobília da nossa sala (que o senhor meu namorado já andou a montar depois de eu me ter vindo embora, e eu nem sei como vou aguentar com tanta curiosidade nos cinco dias que ainda me restam cá por Lisboa).
Quando soube que ia ter formação em Lisboa esta semana inteira, uma das primeiras coisas que me passou pela cabeça (triste mas verdade) foi "Já posso ir à corrida do Benfica!". Mal sabia eu no que me estava a meter. Mas lá apanhei o comboio no sábado, para fazer a corrida no domingo. Saí de casa no domingo debaixo de sol, cheguei à zona do Colombo e nem queria acreditar no que estava a ver: chuva e mais chuva, e vento para ajudar à festa. Propus aos 3 resistentes que foram comigo que desistíssemos ainda antes de começar (ainda por cima eu estava adoentada), mas a maioria preferiu ter fé no São Pedro e esperar. Não melhorou grande coisa até ao momento a partida, nem até mais de meia hora depois, mas nós fomos na mesma (só me dou com gente doida, é o que é).


Tenho que confessar que nem me apercebi do momento em que a chuva parou (o que quer dizer que não me estava a incomodar tanto quanto isso) e acabámos a corrida debaixo de sol, nem parecia o mesmo dia. Achei muito giro o ambiente da corrida e o facto de passarmos dentro do estádio da Luz, mas o percurso não é plano e tem estradas demasiado estreitas (em que era praticamente missão impossível ultrapassar alguém), e ainda por cima com o chão molhado tinha medo de escorregar, tudo isto conjugado valeu-me o meu pior tempo oficial de 10 km (pelo menos que eu me lembre): fiz praticamente 1 hora. Mas não, não me arrependi de ter ido (apesar de ter ficado pior da tosse que já tinha antes da corrida, mas adiante).
Acabei o dia na casa de uma amiga (uma das Marias) a lanchar e jantar, e foi tão bom.
Apesar dos percalços meteorológicos, foi um domingo mesmo bom.

1 comentário:

  1. Nunca fiz mais de 7,5km =x os meus joelhos acabam sempre a doer e tenho medo de estar a fazer-lhes mais mal do que bem. Ainda por cima debaixo de chuva!!! Parabéns pela coragem =P

    ResponderEliminar