quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Cruzeiro pela Turquia e Grécia - dia 3 (ou o melhor dia de todos)

Eu ia para Santorini com as expetativas mesmo muito altas, e sempre que isso acontece tenho algum receio de apanhar a bela da desilusão. Mas não foi o caso. De todo. 
Chegámos a Santorini por volta das 10h da manhã e ficámos até às 18h. O porto é muito pequeno, pelo que o nosso barco ficou a meio do mar e apanhámos um barquito até ao porto. Lá chegados, apanhámos um teleférico para subir as muitas escadas que nos separam da primeira das vistas que nos deslumbrou. 


Daí apanhámos um autocarro para Oia, e aí...aí em fiquei mesmo sem palavras. É muita beleza junta, senhores.







A vista mais bonita de todas. Aquela que me deixou de boca aberta e a pensar "Caraças, isto é das coisas mais lindas que os meus olhos já viram!". Não tenho palavras para descrever este cenário. É absolutamente fabuloso. Mesmo!


Almoçámos nesta zona, com uma destas vistas fabulosas pela frente. Esperava que os preços dos restaurantes com estas vistas fossem proibitivos, mas conseguimos comer um crepe de galinha (no meu caso) com bebida por menos de 10€.


Não dá vontade de ficar aqui para sempre?



Ali estava o Celestyal Crystal a chamar por nós (e eu cheia de vontade de deixá-lo ir sem mim). A vontade de ficar era mesmo (mesmo!) muita, mas ganhei juízo e decidi regressar ao barco.
Em vez de apanharmos o teleférico para descer, decidimos que era giro poupar os 5€ (por pessoa) e ir a pé. O que teria sido boa ideia, não fosse o facto de aquele caminho estar apinhado de burros (que levam turistas a fazer aquela subida) e dos respetivos excrementos (podem imaginar o cheirinho agradável). O calor abrasador e o facto de serem centenas de escadas (no final já nos tremiam as pernas) foram meros pormenores quando comparados com o cenário causado pelos burros (pobres bichos, não deviam estar muito melhor que nós, naquelas condições).


A vista da despedida foi esta. Fui embora, com uma vontade gigantesca de voltar com mais tempo para apreciar ao pormenor cada recanto desta ilha maravilhosa.

6 comentários:

  1. Acho que estiveste o tempo ideal. Eu estive lá quase três dias e foi muito! A vista é maravilhosa mas não há muito mais a fazer. O centro da Fira é agitado e com muita loja mas é sempre a mesma coisa e a única praia digna de registo é a Red Beach e depois de conhecer as praias de Milos já nenhuma impressiona. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Faz parte da minha lista de viagens há imenso tempo mas ainda não foi este ano, espero conseguir ir em 2016!

    ResponderEliminar
  3. Grandes vistas. Já tive o prazer de fazer um álbum com fotos daí e adorei =)

    Beijocas

    ResponderEliminar