quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dramas domésticos #4

 
[Pequeno enquadramento prévio: ele é pessoa que gosta de sofrer em silêncio. E eu sou uma namorada fofinha (mas isso nem era preciso dizer, certo?). Ele é sportinguista. Eu sou benfiquista. Mas vamos agora ao que interessa.]
Na noite passada, ele estava a ver o Sporting em sofrimento (o entusiasmo passou-lhe rápido) enquanto eu lhe fazia companhia (meramente física) no sofá, ao mesmo tempo que cuscava as redes sociais no tablet. Como vi o cenário a ficar bastante feio e ver o meu homem em sofrimento é coisa que não me dá o mínimo prazer (mesmo que o motivo seja o Sporting) fui entreter-me para longe dali.
Percebi mais tarde, pela ausência de pio, que o Sporting tinha perdido e como sou parva, em vez de gozar com ele mantive-me quieta na minha vida para deixá-lo curtir a sua dor em paz. Daí a algum tempo, ele chega ao pé de mim com um ar muito ofendido, atira-se para a cama em modo "Preciso desesperadamente de mimo", e diz-me "Quer dizer, o Sporting perdeu e tu nem me consolas".
Vá-se lá perceber este homem.

3 comentários: