sábado, 4 de janeiro de 2014

Leituras


Primeiro livro que li do Paul Auster. Li-o por recomendação de uma colega mas confesso que não me prendeu particularmente.


A escrita é demasiado simples. Pior, a edição da Presença (a que eu li) tem erros ortográficos (mais de um), coisa que eu considero chocante. Abstraindo-me disso (o que não foi nada fácil), gostei da história, ao contrário do que seria de prever (porque passa-se num futuro pós-apocalíptico, e eu sou mais dada a realismos). Principalmente do primeiro livro. Do segundo também gostei. Já o terceiro não me entusiasmou tanto (aquele final não me convenceu). Entretanto vi os dois filmes que já foram lançados e gostei. Mais não seja pela Jennifer Lawrence...aquela miúda alegra a vista de qualquer um, é linda que dói!


Cada vez que pegava neste livro tinha muita dificuldade em parar. É comovente. É doce. É revoltante. É angustiante. É muito bom!

1 comentário:

  1. Nunca li nenhum livro dele e nem o conhecia.
    Também já apanhei vários livros com, pelo menos, um erro. Não entendo como isso acontece. Devia haver mais rigor.

    Beijinho

    ResponderEliminar