terça-feira, 12 de março de 2013

Leituras de 2013 so far




Li só o primeiro e não me parece que vá ler os restantes. Não desgostei da história mas, e apesar de não fazer questão de ler cenas de sexos tão explícitas, nem foi isso que me incomodou. O que me incomodou foi serem cenas tão irreais, em demasia. E como gostei da forma como acabou a história e sei bem que no segundo livro vai tudo mudar (e as cenas de sexo vão deixar de ocupar 50% das páginas para passarem a ocupar 90%), prefiro ficar-me por aqui.

É uma história sufocante, revoltante. Mas muito boa.

Retirando o final, que me deixou bastante frustrada (é bem capaz de a autora ter optado por aquele fim para poder dar continuidade à história se a coisa lhe corresse bem, como parece que tem corrido), gostei muito. As reviravoltas constantes prendem-nos ao livro.

Eu já li A sombra do vento e O prisioneiro do céu, mas para mim este é o melhor. É engraçado pensar que eu teria detestado ver esta história em filme (aliás, nem conseguiria, tem cenas de terror autêntico) mas o livro... a-d-o-r-e-i. O Zafón é um génio!

6 comentários:

  1. Não me parece que as cenas do "50 sombras" sejam tão irreais, há gostos (e gente) para tudo eh eh eh
    O 1984 há muito que quero ler, parece-me uma boa altura e os outros fiquei com curiosidade de ler... :)

    **

    ResponderEliminar
  2. Queria muito ler o Em parte incerta.

    ResponderEliminar
  3. O grande problema das "50 sombras" é a escrita do mais básico que há, são as expressões repetidas até à exaustão, é cenas igualmente repetidas até à exaustão (ele beija-a SEMPRE da mesma forma - agarra-lhe o cabelo de forma a expor a boca e o pescoço, bla bla bla...smp igual, que tédio).
    E ele deve ser um Guru do sexo...não é que ela teve 3 orgasmos na primeira vez dela!?? Wow...ahah :p e têm orgasmos múltiplos e simultâneos em TODAS as relações sexuais! Fantástico.
    Ja li os dois primeiros (tenho ideia que as cenas de sexo vão diminuindo) e estou a terminar o terceiro. Desta vez estáa custar terminar mas porque já não há muita paciência ler mais do mesmo. :P
    Quanto ao estilo, efectivamente há gosto para tudo embora eu não compreenda algumas coisas, nomeadamente o sentir prazer através da punição...

    Tenho o Marina à minha espera! :)Já li a Sombra do Vento e ameiiii!

    ResponderEliminar
  4. quero ler o em parte incerta tenho ouvido falar muito bem do livro...as sombras de grey não gostei *

    ResponderEliminar
  5. Li todos do Zafón já... tens de ler o Principe da Neblina, também é giro ;)

    O Sombra do Vento continua no entanto a ser o meu preferido!

    ResponderEliminar
  6. estou a caminho do "a sombra do vento"
    kis :=)
    boas pascoas lá por Braga terra de boa gente.

    ResponderEliminar