domingo, 30 de outubro de 2011

Do altruísmo entre mulheres

De todas as pessoas que já conheci esta semana no restaurante (e foram muitas), há umas cinco que têm sido absolutamente impecáveis comigo. Agora adivinhem quantas mulheres fazem parte desse grupo de cinco? Nenhuma.
Porque só a elas lhes fez confusão eu não saber, no primeiro dia de trabalho, a diferença entre um latte e um capuccino quando nunca na vida tinha bebido um latte. Porque só a elas não lhes coube na cabeça que me tivessem dado um copo para as mãos e eu perguntasse se era para fazer o tamanho normal ou o grande sem ter visto, obviamente, que aquilo era um copo grande (bora trocar um bocadinho os papéis e agora faço-te eu umas perguntinhas de Direito?).


Porque só para elas é ridículo eu (que detesto café e não tenho por hábito bebê-lo) não saber o que é um Americano black. Porque só elas são capazes de me ver ser atirada de repente para a entrada do restaurante, pela primeira vez na vida, para receber os clientes e abanar os ombros como quem se está literalmente a c**** quando lhe pergunto como é que é suposto eu me comportar (ai como eu abdicava de um dia de ordenado por um par de estalos nessa cara. ainda por cima nem tem nome de gente, a sonsa).

E escusam de pensar que a ajuda dos homens tem algum interesse por trás. É que eu fico demasiado sexy de avental e chapeuzinho na cabeça para que isso pudesse sequer ser uma possibilidade. Trust me.

10 comentários:

  1. ahahah

    As mulheres sabem ser mesmo cabras... o que me fez rir foi a tua ideia do chapeuzinho e do avental. Quem é bonito, fica sempre bonito. :)

    Deixa-me dizer que admiro a forma como tens levado a vida... é preciso coragem para mudar assim de sítio, sofrendo adaptações constantes.

    ResponderEliminar
  2. as mulheres quando se tratam dessas coisas ficam muito atrás dos homens! já senti isso, que só os homens apoiam nessas situações...*

    ResponderEliminar
  3. Tenho tanta pena que as mulheres se comportem assim... mas acredita que ainda existem mulheres que sabem ser simpáticas e compreensivas. Eu tenho tido a sorte de ser "ajudada" por algumas em situações assim, e por isso ainda não perdi a esperança que um dia as cabras aprendam com as queridas ;)

    beijinhos e força com o novo emprego :)

    ResponderEliminar
  4. Também eu detesto café, pelo que este cenário ser-me-ia igualmente estranho. AS diferenças também não as sei. E essas tuas "amiguinhas" realmente são boas... para deitar fora!

    ResponderEliminar
  5. Grandes cabronas essas tuas clientes!!! Eu tb detesto café e tb não pretendo saber muito sobre cafés!!! Portanto Gelatina »caga» nisso!! Como adorava ver-te de avental!!! Deves ficar mesmo queridinha!!!...e...com uma cabecinha arrumadinha !!!!

    ResponderEliminar
  6. Por essas e outras é que tenho mais amigos que amigas...

    By the way, qual a diferença entre um LATTE e um CAPUCCINO?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo não são as clientes, são mesmo as colegas de trabalho (e já agora, e que tal inventares um nome só para me facilitar a reconhecer os teus comentários =)?).
    Gata, agora posso responder-te (oh pra mim toda inchada :p): basicamente são a mesma coisa mas o capuccino leva (muito) mais espuma.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente "sei" bem o que estás a passar :S

    ResponderEliminar
  9. Estou a ver que este comportamento típico da maior parte das mulheres (não serão todas felizmente) é transversal a todos os países e culturas. É preciso cá uma paciência...

    ResponderEliminar