quinta-feira, 13 de junho de 2019

Diário de uma gravidez #8 - Quando a roupa deixa de servir

Antes de engravidar, eu andava empenhadíssima em reduzir a quantidade de roupa que compro. E até estava a ser bem sucedida, devo dizer. Quando engravidei, achei - talvez ingenuamente - que me safaria com alguns vestidos largos que já tinha em casa e que precisaria de pouca ou nenhuma roupa. Até que, aos poucos, ainda o verão não chegou, e eu já não consigo vestir mais de metade da roupa que tenho. E, se continua a não me apetecer comprar peças para usar exclusivamente na gravidez, também não me estava a apetecer muito passar os próximos 3 meses a vestir os mesmos 4 ou 5 vestidos.
Comprei 1 par de calças na H&M (o modelo é este e recomendo muito, são ultraconfortáveis) e uns calções para o verão, também da H&M (estes). Tudo o resto são vestidos, que dão para usar em modo grávida e em modo não grávida.


Este é da Lovely Pepa Collection e já é da coleção do ano passado mas custava uma pequena fortuna ao preço original. Comprei o S em (mega) saldos (e acho que caberia dentro dele mesmo ao nono mês de gravidez de quadrigémeos. tive que pedir a sodôna mãe para me dar um jeito nele). Daqui.


Não uso fato-de-banho para aí há coisa de 25 anos. Mas gosto de ver grávidas de fato-de-banho, pelo que aproveitei uma promoção da Ros e comprei este. Daqui.



Depois apaixonei-me por este da Springfield.




E por este da Hopiness (coleção do ano passado), que duvido que me vá servir por muito tempo em modo grávida. [E agora vamos ver se acalmamos no assunto praia.]



Este é da Mango. Aqui.



Este último é da Zara. Daqui.



Este da Springfield. Aqui.


Este da H&M. Daqui.



E apaixonei-me perdidamente por este da H&M.

Isto sem contar com os vários que, nos entretantos, fui comprando - e devolvendo - online, porque neste momento tudo o que não seja bastante largo (ou então bastante justo, mas apenas determinados formatos) me faz sentir um pequeno trambolho. (Nota mental: a gravidez é uma altura péssima para arriscar comprar online, acertar nos tamanhos é quase tão provável como acertar nos números do euromilhões).
De qualquer forma, para quem não contava comprar quase nada nestes meses, se calhar já era altura de me acalmar.

2 comentários:

  1. eu nunca encontro nada destas coisas nas lojas, andei à procura de vestidos na mango, h&m etc e nada, será só online? mas eu tanto posso vestir o XS como o L dependendo do modelo :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na HM sei que a coleção online e loja física pode ser bastante diferente mas na Mango costuma haver online e em loja as mesmas peças (à exceção de alguns exclusivos online).
      Mas sim, nem sempre se consegue acertar no tamanho, é uma chatice. Mas a Mango e Zara não cobram pela devolução, a HM cobra 2€.

      Eliminar