quarta-feira, 8 de maio de 2019

Leituras



Eleanor & Park, Rainbow Rowell

Avaliação do Goodreads: 4,09/5
Minha avaliação: 4/5

Este é mais um livro do género Young Adult que vi recomendado no bookgang da Helena Magalhães e como havia versão de bolso, achei que seria uma boa opção para ir comigo nas férias. 
Este género de literatura não é dos meus favoritos, pelo que não estava à espera que fosse propriamente o livro da minha vida. Mas, apesar de girar à volta de um amor entre adolescentes, tem particularidades interessantes (relacionadas com a história familiar de uma das personagens principais) que acabam por atenuar um pouco (digamos assim) a lamechice associada à parte "romance adolescente" e que me fez gostar desta história.
A única coisa que não gostei? Um aspeto que me tira sempre do sério, em qualquer tipo de história (e desculpem-me a espécie de spoiler - que acaba por não o ser): finais em aberto, que não desenvolvem nada e deixam o leitor numa grande incógnita. Ai o que isso me enerva, senhores! Então uma pessoa espera páginas e páginas pelo desenrolar dum aspeto específico e chega ao fim e não há nada para ninguém? Há quem ache isto genial. Pois eu sinto-me sempre defraudada pelo autor.

1 comentário:

  1. Até estava curiosa, mas finais em aberto deixam-me completamente enraivecida.

    ResponderEliminar