sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Saldos, roupa, a minha senda de comprar de forma mais consciente e objetivo para 2019

Isto de comprar online tinha mais piada antes, quando eu gostava de aproveitar pechinchas e coisas que "podiam dar jeito". Agora, que só quero mesmo ficar com aquilo que "preciso" e de que gosto mesmo muito, dou por mim a devolver quase tudo o que compro online sem ter visto ao vivo primeiro.
A primeira saga deste outono/inverno foi encontrar um pullover vermelho. Comprei 3 online no site da Mango (comecei pelos de caxemira e mohair, nenhum me assentava como eu queria, e devolvi os três). Quando fui à loja devolver, experimentei outros dois e dei por terminada a minha tentativa de encontrá-lo na Mango. Aliás, dei por terminada a minha tentativa de encontrá-lo em qualquer outro sítio, porque da minha pesquisa online não havia potencial em loja nenhuma. Até que nos saldos passei pela Oysho para namorar roupa de desporto que não preciso mas adoro (fique aqui registado que lhe resisti) e deparei-me com um pullover do vermelho exato que eu queria, grossinho como eu queria e lá o trouxe comigo. 




Ainda antes dos saldos mas em promoção (aqui me confesso: continuo a pelar-me por uma boa promoção) comprei outra malha básica, na Mango, de uma cor que gosto cada vez mais - amarelo -, principalmente para conjugar com preto.




E, nesta minha ligeira mudança de estilo em que ultimante uso malhas quase todos os dias (em cima de vestidos inclusive, e adoro), fechei a coleção com esta da Mango que tem uma cor que eu adoro.



Para além destas três malhas, continuo à procura de uns calções pretos, básicos, para substituir os que deitei fora porque já não estavam em condições (comprei uns na Zara online, a ver vamos se corre bem).
De resto, aproveitei para substituir alguns básicos (aquele tipo de compra que não me dá prazer nenhum mas uma pessoa lá tem que comprar de vez em quando - tipo soutiens e camisolas interiores). E foram estas as minhas compras todas da estação de roupa "normal", que espero que se fiquem por aqui.
Na verdade, o meu ponto fraco ultimamente até é a roupa de desporto. Mas mesmo assim até neste departamento fui contida, porque comprei duas peças específicas que queria há uma vida (uma delas um mero desejo de consumo, a outra mais necessidade): um top justo e curtinho, mas não tão curto como aqueles que mostram metade da barriga (não é que eu tenha complexos - é até a parte do meu corpo de que mais gosto - mas sinto-me seminua a treinar com aqueles tops de desporto género soutien que abundam nas meninas fit do Instagram).



Daqui. E é tão perfeito e tão aquilo que eu procurava há meses que estou a controlar-me terrivelmente para não comprar igual de outra cor.
A outra peça foi um pullover básico preto para vestir em cima da roupa de treino. Fica bastante largueirão, mas gosto muito dele.




Entretanto, e no que toca a compras de roupa este ano (incluindo calçado e malas mas excluindo aquelas peças básicas que compre para substituir outras) propus-me um objetivo de número de peças (24 peças) e de dinheiro (contando o primeiro dos dois a ser atingido). Não é nada de transcendente, eu sei, mas é um avanço relativamente ao ano passado. E eu espero conseguir comprar até menos (mas preferi não me restringir demasiado porque dispenso ficar ansiosa por causa de roupa). Sendo que já comprei duas peças nos primeiros dias do mês (as dos saldos de desporto - what else?), vamos ver como é que isto corre. 

2 comentários:

  1. Eu preciso mesmo é de camisolões. Tenho que ir "perder tempo" neste assunto.

    Adorei o top de desporto.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. A terceira camisola é bem gira, gostei muito da cor um pouco invulgar :)

    ResponderEliminar