terça-feira, 26 de junho de 2018

Mini férias em Marrocos - Tânger

Foram só quatro dias, mas foram vividos intensamente e permitiram-me desligar a cabeça das preocupações profissionais que me têm acompanhado ultimamente. 
Sem muitos dias de férias para gastar (porque ainda planeamos fazer mais uma viagem grande este ano), decidimo-nos por uma escapadela aqui perto, e pareceu-nos uma boa oportunidade para conhecer uma cidade que não visitámos (com muita pena minha) em 2015 quando estivemos em Marrocos pela primeira vez: Chefchaoen. Pelo que os planos foram todos feitos à volta deste objetivo. Depois de várias simulações de preços, decidimos ir pela Tap, que faz voos diretos: fomos de Lisboa para Tânger na 4a feira à noite, e voltámos por Fez, no domingo à tarde.
À chegada a Tânger, por volta da meia noite, tínhamos um taxi (previamente reservado junto da dona do nosso alojamento, o Kasbah Rose) à nossa espera, numa viagem que durou uns 20 minutos e custou 20€.
Quanto ao alojamento propriamente dito, os quartos (uns 6 ao todo) eram todos muito bonitos, com decoração típica pensada em pormenor, e o terraço era muito agradável, com uma bela vista e a localização era boa (de fácil, acesso, que é sempre um "pormaior" a ter em conta quando falamos de medinas, em que é muito fácil uma pessoa perder-se). E a anfitriã, holandesa, era super simpática. 



























Vistas do terraço do hotel (e o pequeno-almoço).

Almoçámos perto do nosso hotel, num terraço bastante simpático de um restaurante chamado L'Anglaise. Não sou apreciadora da comida marroquina (usam demasiadas especiarias para o meu gosto), mas lá pedi a famosa tagine de frango, que estava razoável.




Na parte da tarde fomos passear à praia. Estava uma temperatura bastante agradável na cidade, e a água não era nada fria, mas estava tanto vento à beira mar que nos limitámos a percorrer a praia a pé, numa caminhada que me soube mesmo bem (gosto tanto, tanto de caminhar descalça à beira mar).






















Tânger é uma cidade simpática, onde se nota muita influência europeia (aliás, está tão perto que da praia consegue-se ver Espanha em frente). Saindo do centro da medina, é tudo muito arranjadinho e civilizado. Mas, na minha opinião, não vale uma viagem de propósito só para conhecer esta cidade. Mas como ponto de passagem para o nosso segundo destino, foi uma paragem simpática.

9 comentários:

  1. Também comprei esse macacão. Fiquei apaixonada mal o vi na loja :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! Tanto que hoje passei numa Mango e estava um, versão branca, xs, a sorrir-me, e eu dei graças a deus por a caixa ter uma fila enorme e eu estar com pressa para não ponderar cair em tentação 😂!

      Eliminar
    2. Ahah por acaso fui a Mango no domingo e também vi em versão branca (acho que era a única de momento) mas pensei que ainda bem que apanhei o azul porque gosto mais. :)

      Eliminar
    3. Ah esqueci-me de referir. É muito lindo mas pouco prático na hora de ir à casa de banho. ��

      Eliminar
  2. Bonitas fotos =)
    Nunca lá fui, mas já pensei em ir. Mas como é perto, 1º as viagens lá longe =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é perto dá para uma escapadela, nem é preciso tirar muitos dias de férias 😊. E Chefchaoen é super barato e liiindo (espera pelas próximas fotos 😉)!

      Eliminar
  3. Ora, esse roteiro vem mm a calhar porque no que eu estou a planear tambe´m precisava de fazer o trajeto Tanger - Chefchauoen - Fez. Como é que vocês fizeram? Bus, train, transfer? Podes partilhar informações e preços? Merci

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plano inicial era alugar carro mas tivemos um imprevisto e andámos entre taxi e bus (Não há comboio de/para Chefchaoen). Mas sim, vou partilhar tudo. Haja alguma vez em que consigo ser eu a ajudar-te e não o contrário 😂! Beijinho

      Eliminar
  4. Não conheço Marrocos mas fui acompanhando as tuas fotos e cada vez mais me apetece conhecer! :)

    ResponderEliminar