quinta-feira, 7 de junho de 2018

Factos aleatórios (não necessariamente relevantes) sobre esta que vos escreve #4



1. (contrariamente a 95% da população portuguesa) Não sou viciada em café. Sou capaz de passar um dia inteiro sem tomar um sequer, sem lhe sentir a falta (a não ser em dias de formação muito secantes. mas em dias de trabalho normais não me faz falta).
2. Mas sou viciada em chá. Bebo quatro canecas por dia no trabalho, e aos fins-de-semana bebo "baldes" de chá em casa.
3. Não consigo deitar-me na cama e desligar logo a luz para dormir. Normalmente leio, nem que seja uma página (muitas das vezes é quase só mesmo uma página, raramente tenho dificuldade em adormecer).
4. Não consigo ler nem trabalhar (nem concentrar-me em geral) se tiver pessoas por perto à conversa. O que, quando não se trabalha sozinha, pode ser (e é por vezes) um grande problema.
5. Adoro fazer experiências culinárias de receitas saudáveis.

10 comentários:

  1. Eu tenho uma relação estranha com o café. Ponto 1. Adoro café 2. Odeio expresso, o que em Portugal é muito estranho 3. Bebo quatro cafés com leite num dia comum (pequeno-almoço, meio da manhã, lanche, depois de jantar) 4. Num dia fora da rotina sou capaz de não beber nenhum e nem me lembro que cafeína existe.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da foto e das tuas palavras! Sou um pouco assim, também!

    =)

    Encontrar respostas que o coração precisa.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Somos iguais. Não bebo café, nunca, embora adore o cheiro e tudo o que tenha sabor a café, mas bebo chá como uma louca. Também não consigo simplesmente deitar-me para dormir sem fazer nada antes, embora não tenha dificuldades em adormecer. E também não me concentro de tiver alguém ao pé de mim a conversar alto.

    ResponderEliminar
  4. No ponto 3 sou igual. Ou meto uma série / filme a dar (mesmo sabendo que vou adormecer passados 10/15 min.) ou leio um bocado :)

    ResponderEliminar
  5. Já bebi café mas nunca fui viciada nele. Amo de paixão uma chávena de chá. É a minha bebida favorita no inverno. Não consigo dormir sem ler também. E adoro testar receitas!!
    Somos semelhantes em alguns pontos! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  6. Também não bebo café. Gosto de café, gosto de coisas com sabor a café mas não posso beber porque me faz mal ao estômago. Tomo descafeínado, mas de longe a longe!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. No meu trabalho estavas mesmo tramada. Aquela malta não se cala =/
    Foram factos interessantes =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Era viciada em café mas desde que que descobri que desencadeiam as crises de enxaqueca deixei de beber e nao sinto grande falta. Adoro chá e também bebo aos baldes.

    ResponderEliminar
  9. Sou exactamente igual a ti no ponto número três :)

    ResponderEliminar
  10. Eu nem sequer bebo café :P Só em capuccino ou café com leite :)

    ResponderEliminar