quinta-feira, 29 de março de 2018

Séries

Terminada:


Começa por se centrar num caso extraconjugal entre duas pessoas casadas (e tem a particularidade muito interessante de estar sempre dividida em duas partes, sendo que são mostradas as mesmas cenas - mas sem ser repetitivo - da perspetiva do homem e da perspetiva da mulher, sendo que ficamos sem saber o que na verdade aconteceu exatamente. chega ao ponto de até a roupa que os personagens estão a usar, no mesmo dia, no mesmo momento, serem diferentes aos olhos de um e de outro). Mas entretanto, ao longo das temporadas, afasta-se do tema principal e avança para algo bem mais além de um drama e ganha uma conotação de mistério/policial bem distante do expectável inicialmente (pelo menos para mim). Não me prendeu deste início nem em todos os episódios, mas gostei bastante (ainda não acabou, mas para já só há 3 temporadas no Netflix).

Começada entretanto:


Já ouvi falar tanto desta série que decidi começar a ver.

A ver com o senhor namorado:


Já começámos há umas semanas, mas a vida não tem permitido grandes serões no sofá, pelo que ainda só vimos quatro episódios. É super original e cativante, e com todo o sururu que tem havido à volta da série, estou muito, muito, muito curiosa com o que está para vir.

5 comentários:

  1. Eu adorei a casa de papel, vi num mega binge em contra relógio p acabar as duas temporadas antes de vir de férias pq não queria estar tanto tempo sem saber como acabava :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, anda mesmo na boca do mundo esta série "casa de papel"... Tenho que ver mais sobre isto =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu ando super curiosa para ver La Casa de Papel, mas tenho de arranjar tempo, que a vida agora está demasiado ocupada =P

    ResponderEliminar
  4. Ando curiosa com a "LA CASA DE PAPEL" e quero começar a ver. A "THE AFFAIR" vi e gostei imenso! :)

    ResponderEliminar
  5. Para quem gostar de séries do tipo Narcos,deixo duas sugestões:
    "Queen of the South" com Alice Braga e o "nosso" Joaquim de Almeida numa excelente representação. A primeira season está na Netflix, a segunda encontrei num site americano meio marado. E estou em pulgas para a terceira.
    e "O Mecanismo", dos mesmos produtores de Narcos, baseada na maior história de corrupção do Brasil, o caso Lava-jato. Estreou na Netflix a 23 de Março, e já conseguiu provocar bastante polémica. Vimos os 8 episódios quase de seguida...

    ResponderEliminar