segunda-feira, 5 de março de 2018

Fim-de-semana

Pois é pessoas, fui e vim sã e salva. Mas não sem uns sustos pelo meio.
A viagem para a Madeira teve alguma turbulência, e teve também vontade de matar o piloto. Detesto quando, dentro do avião, dizem que há vento forte na rota. Ora bolas, se não sou eu que vou pilotar o avião nem há nada de útil que possa fazer com essa informação (para além de stressar), não poderiam poupar os passageiros a certos pormenores? Mas pronto, lá se fez a viagem, e a aterragem (a parte mais temível de qualquer viagem) correu muito bem.
No sábado o tempo voltou a piorar e não deu grande hipóteses para passeios. Ainda tentámos, mas sem sucesso, pelo que os passeios deste fim-de-semana se resumiram, literalmente, a sair de casa para: tomar o pequeno-almoço e lanchar (no sábado), comprar pão para o pequeno-almoço, comprar bolinhos para trazer para os colegas em Lisboa e...lanchar (no domingo). Foi um fim-de-semana bastante light, portanto. Mas foi da maneira que fiquei a saber que a Madeira (ou antes, o Funchal) está mesmo muito bem servido neste momento a nível de pastelarias (para além da Penha d'Águia estar muito melhor em termos de oferta mais vasta e espaços mais bonitos), a Viana e A Confeitaria são espetaculares. É caso para dizer que ainda bem que não vivo lá, porque ia ser a santa desgraça.

Cá está o maravilhoso lanche de ontem. A queijada madeirense não é o bolo mais fotogénico do mundo, mas é boooooa!

Foi muito bom matar saudades da família, mas como pessoa hiperativa que sou, a única casa onde não me importo muito de ficar fechada quase um fim-de-semana inteiro sem entrar em parafuso é a minha, porque aí sempre tenho mil e uma coisas com que me entreter (entre arrumações, limpezas e as minhas séries). 
A parte positiva - para além de estar com os meus, claro - foi que entre alertas amarelos em tudo o que era dia e parte do país, fomos e viemos sem grandes problemas, pelo que não nos podemos queixar.

1 comentário:

  1. Ainda bem que correu tudo bem =)
    Epá quando lá estive não vi esse bolo =P

    Beijocas

    ResponderEliminar