terça-feira, 27 de março de 2018

Combatendo eventuais depressões pós-férias


A minha forma de evitar eventuais depressões pós-férias (viagens) é começar logo a pensar nas próximas. É ver-me logo a deixar a tristeza de lado e a ficar toda entusiasmada outra vez. 
Vamos ter o segundo (e último) exame de progressão na carreira no dia 16 de junho, sendo que no fim-de-semana seguinte fazemos aniversário de...não lhe vou chamar de namoro por motivos que não interessam para nada mas chamemos-lhe pirosamente de primeira vez que caímos nos braços um do outro. É ou não é um pretexto mais do que válido para fazermos um fim-de-semana prolongado algures? Pois, também me parece.
Não nos apetecia gastar uma fortuna (porque não só os dias de férias não esticam como infelizmente o dinheiro também não) nem ir para muito longe, já que a ideia é gastar apenas 4 dias, mas também não queríamos ir a um lugar onde já tenhamos ido (ou pelo menos na última década). Pouco exigentes, não é?
Já pensei em Budapeste (já fui mas há muito tempo), em Edimburgo (idem) e em Cabo Verde mas ainda não está nada decidido.



Têm sugestões?

7 comentários:

  1. Ora, conselhos então. :) Em 4 dias eu iria antes a Budapeste e não a Edimburgo. Apesar de dar para visitar Budapeste facilmente em menos tempo, há sempre muito que ver e fazer numa cidade grande, museus, os banhos, aproveitar para descansar. Faria Edimburgo numa oportunidade de ir ao norte às Highlands, que em 4 dias não é impossível mas é apertado se quiserem aproveitar também a cidade.
    Cabo Verde não conheço, mas é sempre bom fazer um bocadinho de praia, nunca se diz que não a apanhar sol.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cabo verde; Bélgica; Dublin; Eslovénia; Malta; Transilvânia; Sofia; Istambul; alguma cidade na Polónia? Copenhaga; Estocolmo...

    ResponderEliminar
  3. Acho 4 dias muito pouco para Cabo Verde. Porque não tentas Granada e arredores? O Alhambra é fabuloso e as ruelas de Granada fazem lembrar Marrocos. Málaga fica mesmo à mão. Lembro-me de ter gostado, mas já não me lembro exactamente de quê - além do Museu Picasso. E se o tempo estiver bom há uma série de praias simpáticas por perto.

    ResponderEliminar
  4. Eu pessoalmente (vivo no Uk), tambem não iria para Edinburgo. :D
    Os meus ultimos city breaks foram na Escandinávia (Estocolmo, Copenhagen) mas 3 noites por lá faz a estadia ficar bastante dispendiosa para quem gostar de ficar num hotel central. Viena, Praga ou Budapeste sao sempre opçoes mais seguras e como sao perto uma das outras podes sempre conjugar uma esticadinha de comboio. A Polónia (Varsovia ou Cracóvia) é normalmente mais amiga da carteira. Se preferirem praia, Marrocos. Cabo Verde para 4 dias, na minha opinião, acho que não compensa. Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Bem, nós fomos para Cabo Verde não sei... Acabam por ser poucos dias, mesmo assim.
    Mas apesar de termos gostado, não sei se seria viagem que aconselharíamos.
    A não ser que vás com tudo incluído e queiras mesmo descansar e não sair do Hotel...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, gente querida, pelas sugestões! Estão em análise 😉!

    ResponderEliminar