segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Fim-de-semana

Não sei se é por ser inverno (sim, é bem capaz de ser por isso) mas ultimamente, ao fim-de-semana, tenho estado mais caseira e menos virada para passeios (nem parece coisa minha).
Mas se há programa pelo qual saio de casa sempre cheia de vontade, é para conhecer restaurantes novos. E desta vez decidimos ir conhecer um que eu já tinha debaixo de olho há algum tempo, não só pelo espaço (fica no edifício da Embaixada, no Príncipe Real, que é lindo) como pelo menú (está recheado de risottos, que é um prato que eu adoro): o Gin Lovers & Less. E devo dizer que fiquei completamente fã, tanto do espaço (que já conhecia e acho lindo) como da comida e do atendimento. Para entrada pedi um tártaro de salmão com mascarpone e maçã verde que estava delicioso e para prato principal um risotto de limão, vieiras e ovas. A sobremesa foi um brownie com mousse de avelã (que não estando maravilhoso, estava muito bom).

Depois ainda houve passeio pela zona.

O domingo foi muito caseiro, com ida ao ginásio, muitas horas passadas na cozinha entre lanches (sodôna sogra ofereceu-nos uma máquina de fazer waffles, ando à procura de uma receita saborosa e minimamente saudável. desta vez usei farinha e bebida de aveia e não ficaram nada más) e marmitas da semana, e séries (ando a ver The Affair no Netflix, e andamos a ver a temporada mais recente de Shameless na Fox Life).

3 comentários:

  1. Waffles não sei, mas a receita saudável que apurei para panquecas: dois ovos, umas seis colheres de sopa de farinha de aveia (às vezes acrescento uma colher de farinha de alfarroba), canela (opcional), uma pitada de fermento, se for o caso adoçar com um pouco de mel (opcional), se for preciso acrescentar algo líquido, uso bebida de amêndoa ou de côco. Isto em panquecas dá umas seis a sete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço panquecas todas as semanas e também costumo fazer versão saudável. Faço uma receita semelhante a essa sem a farinha de alfarroba e com uma banana. Também gosto de juntar ou pêra ou maçã, e côco ou chocolate preto. Como faço todas as semanas tenho que variar senão enjoo 😊.
      As waffles são novidade cá por casa porque sodona sogra ofereceu a máquina 😊.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Mas que bom aspecto e belo fim-de-semana =)

    Beijocas

    ResponderEliminar