sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Dos últimos dias

Os últimos dias têm sido recheados de emoções fortes: algumas muito boas, outras nem por isso. Depois de semanas (meses até) a sentir que a vida me corre bem e que está, finalmente, tudo de volta aos eixos, eis que se me atravessam algumas contrariedades no caminho (duas ao mesmo tempo) e toca de ir abaixo.
Assusta-me esta minha vulnerabilidade. Mas - não sem antes ter sofrido numa proporção muito superior à que as situações mereciam - já tratei de dar aos assuntos a importância que eles têm, que é pouca. Não são problemas de saúde meus nem das minhas pessoas, portanto é pouca.
Adiante. Enquanto isto, sodôna Maria açoriana esteve por Lisboa, e sempre que o trio se junta é espetacularidade na certa. E desta vez não foi exceção. O que eu gosto daquelas duas, e o quanto eu sou feliz quando nos juntamos, é coisa que não dá para explicar.
Fomos jantar a um restaurante italiano - o Il Matriciano - e gostámos imenso. O espaço tem uma decoração rústica bastante engraçada, os funcionários - todos italianos - são muito simpáticos, e a comida é muito boa. As doses não são enormes mas estava tudo muito saboroso.

Risotto de pêra e nozes (adivinhem quem é que o pediu...), almôndegas e esparguete à carbonara. O meu preferido dos três foi o risotto, a carbonara estava salgadita, mas gostei dos três.

E para sobremesa: tiramisú e salame de chocolate (este último era mais diferente do que o tiramisú, mas gostei muito dos dois).

7 comentários:

  1. Espero sinceramente que tudo se resolva

    ResponderEliminar
  2. Muita força para estes dias, tudo há-de melhorar! :)
    Janeiro não é um mês fácil, além de longo mexe com muitas emoções (em especial esta semana, espreitar no meu blogue :p), mas lembra-te de que estás mt bem acompanhada, como se vê sempre hehe

    Queria só fazer um ultimato, de que tenho de deixar de espreitar este blogue por ser altamente incompatível com a minha dieta. A minha glicémia dispara só de marcar a hiperligação!! Hahaha
    É mentira, eu vou sempre voltando :)

    Muitos beijinhos e um bom fds!
    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida =)!
      É muito verdade, estou rodeada de pessoas e coisas boas na minha vida.
      Quanto aos restaurantes e afins...não prometo melhorias para os próximos tempos :p!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olha só o que me fazes!! Só me mostras restaurantes de deixar água na boca e depois? E depois tenho de ir experimentar! E depois não és tu que vais ficar com as calorias todas instaladas na anca, vou ser eu! Não se faz! :P

    ResponderEliminar
  4. Eu também faço muito isso, dou demasiada importância aos problemas e sofro imenso com isso... mas havemos de conseguir controlar isso, ainda há esperança!

    Risotto de pêra e nozes soa-me tão bem (=

    ResponderEliminar
  5. Tu e os restaurantes de fazer inveja! Adoro! :) Quanto ao resto, se não é saúde... tudo se resolve...
    Mas compreendo-te tão bem porque sou como tu, sofre por tudo e por nada e por antecipação o que é uma tontice pegada! Mas enfim...

    ResponderEliminar
  6. As comidas que mostras têm sempre um excelente aspecto.

    Beijocas

    ResponderEliminar