quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Fim-de-semana

A praticamente duas semanas de fazer o meu exame, posso dizer que já matei as saudades todas que tinha de estudar, e que não me importava de parar já e recuperar a minha rica vidinha. Não é que não seja bom voltar a perceber um bocadinho (nem que seja por pouco tempo) de algumas matérias que estavam há muito esquecidas e que dá sempre jeito saber, mas isto de trabalhar, estudar e querer manter uma rotina de 5 idas semanais ao ginásio deixa muito pouco tempo disponível para os afazeres domésticos e o lazer... e para respirar, assim em geral. Mas não é nada que não se faça. E, aqui que ninguém nos ouve, antes isto do que demasiada calma...isso sim, não dá para mim.
Depois de todo este discurso, acho que está mais do que explicado o facto de este post de fim-de-semana chegar quando já estamos praticamente no próximo. Pois que foi um fim-de-semana passado a norte, em terras do senhor namorado, entre algum estudo, passeio, muitas calorias e algumas compras (daquelas mesmooo boas).






































Pois é, aquela cidade (Braga, para os menos assíduos por cá) tem o dom de me fazer incorrer em despesas completamente fora dos planos, principalmente em duas lojas que sempre que visito apetece-me trazer metade do que lá está: um deles é no shopping Santa Cruz, no centro da cidade, uma loja que se chama Ousadias (pelo menos é o que dizia o saco que me deram) que costuma ter peças de roupa super amorosas, sem marca, a preços muito (demasiado) apetecíveis. Comprei dois vestidos tãooo giros (depois mostro-vos), e deixei lá outros tantos que me apetecia ter trazido. A minha outra perdição é uma mini feira do livro que costuma estar no Minho Center e que tem sempre livros a preços de chuva (e são livros bons, de autores conhecidos e, segundo as pesquisas que fiz enquanto lá estava - com grandes avaliações no Goodreads). Desta vez comprei dois a 7,5€ cada: A Ponte Invisível de Julie Orringer e Conversas de Manhã e de Tarde de Naguib Mahfouz, que estou super curiosa para começar a ler. Alguém conhece algum?
E agora que chegue rápido o próximo fim-de-semana para uma pessoa dar azo aos seus planos mega tentadores de...estudar e pouco mais =).

5 comentários:

  1. isto de voltar a estudar é só bom no papel :)
    vai passar num instante..

    ResponderEliminar
  2. Bem, até eu fiquei com vontade de ir às compras =P

    Olha, estudar... Eu tenho vontade mas falta € para tirar o mestrado. Mas é como dizes, por muito bom que seja, uma pessoas depois tem esses "arrependimentos"...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Acho que o estudar é mesmo uma relação de amor-ódio. Quando paramos, morremos de saudades. Quando retomamos, vem o arrependimento. Acho que o que nos vicia no estudo (quando estamos na fase da saudade) é a sensação de concretização no final da etapa. Afinal, a vida é feita disso: conquistas e realizações pessoais. Resumindo... No fim vale sempre muito a pena :)) beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Há anos a trabalhar a escassos metros do Santa Cruz e nunca espreitei a loja de que falas... e tantas vezes vou ao Minho Center e nunca me lembro de procurar livros nesse espaço. Tenho que andar mais atenta, principalmente aos livros. Beijinhos. Luciana

    ResponderEliminar