segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Da segunda parte das férias - Casa da Ermida de Santa Catarina

Este ano, ao contrário do costume, as viagens têm sido marcadas todas em cima da hora. Desta vez, com duas semanas de antecedência, tinha apenas a viagem de 10 dias à Madeira planeada, e como queria tirar os 10 dias úteis seguidos obrigatórios de férias junto com essa viagem, pensei em rumar a sul por uns dias mas longe da confusão do Algarve. Pus-me à procura de alojamentos pitorescos no meio do nada (e que permitissem um mergulho nas redondezas), e surgiram algumas opções bem tentadoras. Uma delas foi a Casa da Ermida de Santa Catarina, em Santa Eulália (Beja), perto da fronteira com Espanha. Numa palavra: espetacular! Desde toda a decoração pensada ao pormenor, à sala que tem uma parede de vidro com vista linda para um lago, os quartos também estão muito bem decorados, e as casas de banho são das mais originais (e giras) que já vi. Como se não bastasse, os anfitriões são super simpáticos e solícitos. E na rua, de frente para o lago, há camas de baloiço. O que é que se pode pedir mais?
Passámos o final da tarde entre mergulhos no lago (dispensava-se os bicho que se colavam ao nossos pés, mas é só) e leituras nas camas de baloiço e ao jantar, fomos a São Vicente (a uns 15km da casa), ao restaurante Pompílio, comer um arroz de lebre acompanhado de um vinho tinto da região...meus amigos, que manjar dos deuses!
 Ficam as fotos deste sítio maravilhoso, que eu recomendo vivamente a quem tenha oportunidade de visitar.


Uma parte a sala.

A casa de banho do nosso quarto. Adorei!







3 comentários:

  1. Já tinha visto as fotos no instagram e adorei (assim como adorei o teu vestido branco!). A pena que eu tenho do alentejo ficar tão longe, porque caso contrário, de certeza que passava uns bons fins-de-semana durante o ano a correr para o alentejo que tanto gosto!

    ResponderEliminar