quarta-feira, 5 de julho de 2017

Uma espécie de lua de mel - Siena

Chegámos a Siena ao final da tarde de quarta-feira, a tempo de jantar e dar um passeio a pé pela cidade. Eu já tinha estado naquela cidade há muitos anos mas só me lembrava praticamente da praça principal, pelo que voltei a encantar-me com tudo como se fosse a primeira vez. 
Siena é uma cidade medieval super encantadora: desde as ruelas, aos edifícios e ainda às paisagens toscanas que se conseguem ver em alguns pontos da cidade. Adorei tudo.

Uma das perspetivas da cidade, vista de fora.


Os arredores.



A famosa Piazza del Campo (onde fazem as corridas de cavalo).




Tive um episódio engraçado com este vestido, que usei neste dia. Ao que parece, o dito foi um sucesso de vendas (já o vi noutras pessoas pelo menos umas quatro vezes, e no dia em que o levei para o trabalho pela primeira vez elogiaram-mo várias vezes, sem exagero) mas neste dia consegui ir almoçar a um restaurante onde estava uma senhora a usar o mesmo vestido. Eu estava a entrar no restaurante e ela a sair, olhámos uma para a outra e começámos a rir =).


Cenários adoráveis.


A catedral também é maravilhosa (a entrada custa 5€).

Começámos a visita à cidade por volta das 10h da manhã e a meio da tarde estávamos prontos para pegar no carro e seguir rumo à paragem seguinte: Florença (a quase 80 km de distância).


[Continua. A primeira parte da viagem está aqui e a segunda parte aqui.]

7 comentários:

  1. Eu tenho esse vestido :) Não admira que tenha sido um sucesso, tão barato, prático e giro! Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  2. com estas coisas que me contas só me dá vontade de ir viajar também :P

    ResponderEliminar
  3. Parece lindo Siena, já ouvi falar maravilhas!
    (Também tenho esse vestido ahah)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Opa, que fotos maravilhosas! Que vontade que me deste de ir conhecer!! Tons lindos ;)

    ResponderEliminar
  5. As fotos estão muito boas, mas achei a cidade muito.... castanha. Parece Malta.

    Beijocas

    ResponderEliminar