sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Balanço em dia de despedida

Hoje é o meu último dia de trabalho no Porto. No domingo agarro no meu carro e lá farei os 300 quilómetros que me separam da cidade que deixei há quase 11 meses.
Não fiz esta mudança por minha iniciativa, não é novidade para ninguém, mas em momento algum me arrependi dela. Muito pelo contrário. Por mais que às vezes possa ter dado a entender o inverso, estes 11 meses tiveram várias coisas boas. Muitas, até.
Ganhei uma nova amizade e fortaleci outra (as minhas duas amigas e colegas de trabalho que foram sem dúvida o melhor destes meses e sem as quais isto tinha sido tudo bem mais difícil). Conheci uma pessoa especial do mundo dos blogues. Conheci colegas de trabalho que me trataram sempre bem. Inscrevi-me num ginásio onde fui praticamente todos os dias depois do trabalho (e várias vezes também ao fim-de-semana) que era sempre o ponto alto dos meus dias. Já cumprimentava praticamente metade dos frequentadores assíduos do ginásio e sentia-me mesmo em casa lá (meu rico Virgin, vou ter tantas saudades tuas!). Conheci uma data de restaurantes bons (os preferidos: DeGema, Sushi & Douro, BH Foz, Capa Negra, Essência, Dominó Tasca Japonesa, Kyoto, Miss Pavlova, Moustache, Cremosi, Mixpão). 
Passeámos muito pelo Porto e ainda fomos conhecer Vila do Conde (e fui ao outlet onde comprei a minha Michael Kors mais linda), Amarante, Santa Maria da Feira (à feira medieval e à de natal). Fiz corridas à beira mar. Comi waffles com chocolate de frente para a praia (uma porcaria de praia no verão, mas uma bela paisagem de qualquer das formas). Fiz um trail (o meu primeiro e único até agora) em  Gondomar e adorei.










Obrigada Porto por tudo isto. Em jeito de brincadeira (mas falando a sério até): o problema não foste tu, fui mesmo eu, que por mais encantador que te ache...o meu coração é mais feliz a sul e não há muito que eu consiga fazer em relação a isso.

22 comentários:

  1. Que bonito post de despedida =)
    Vamos lá ver se agora vais andar um bocado mais animada.
    Tudo a correr bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte ! o que não nos mata...torna nos mais forte ! É sempre preciso ter corarem para mudar ! felicidades, de certeza que o Porto vai ter saudades tuas ...

    ResponderEliminar
  3. O importante é que sejas feliz. Tudo nos faz crescer. Agora é seguir em frente :)

    ResponderEliminar
  4. No Porto foste feliz mas Lisboa, cidade do teu coração, espera pelo teu regresso! :)

    Conterrânea M.

    ResponderEliminar
  5. Tal como Lisboa é a TUA cidade o Porto é a minha! Adoro o Porto e adoro as pessoas do Porto, quando li que te ias mudar para cá sempre acreditei que apesar de todas as "reticências" a cidade te ia acabar por conquistar! Com o passar do tempo era cada vez mais notório, através dos teus textos, que não estavas a ser feliz aqui. E acredita isto pode parecer estranho mas andava até preocupada pelo teu desânimo! Por isso quando revelaste que ias voltar a Lisboa, apesar de nem sequer te conhecer pessoalmente, pensei "Aih ainda bem que ela vai voltar a Lisboa. Lá vai voltar a ser feliz de certeza" !
    Para terminar só dizer que te desejo imensa sorte nesta mudança e vai para lá de coração aberto para as coisas boas puderem entrar! Um beijinho Gelatina e volta sempre à "Minha" cidade do ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Rita, que querida, muito obrigada por tanto carinho. Do fundo do coração! Obrigada!

      Eliminar
  6. Costuma-se dizer que não há amor como o primeiro, por isso o problema não é do Porto, mas de Lisboa que te conquistou antes :)
    Independentemente de tudo, o que se quer é que voltes para onde és feliz. E que a vida te sorria sempre, aqui ou na China :)

    ResponderEliminar
  7. É sempre bom conseguirmos ver o que de bom tiveram as nossas experiências, mesmo que não tenham sido perfeitas! ;)

    Mas realmente é notória a "diferença" entre esta tua despedida do Porto e a despedida de Lisboa, quase há um ano... ;) Boa viagem, boa mudança... e que seja um recomeço muito, muito feliz!! :)

    ResponderEliminar
  8. Fiquei arrepiada, minha querida amiga! Que sejas muito feliz!!! Serás de certeza!! Bjinhos 😘

    ResponderEliminar