terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Fim-de-semana

Bora lá ignorar toda esta nuvem cinzenta que paira sobre mim para vos contar o que andei a fazer no fim-de-semana.
O fim-de-semana foi passado em Lisboa, com o nosso grupinho, o qual deixámos de ver tão regularmente com a vinda para o Porto. Como nem sempre é fácil compatibilizar agendas, este fim-de-semana já estava programado há mais de um mês.

Foto tirada ao final da tarde de sexta.

No sábado decidimos ir passear a Sintra. Na parte da manhã fomos aos jardins e palácio de Monserrate, e de tarde ao Castelo dos Mouros. A entrada em ambos custou 6,5€ (preço de época baixa).
Os jardins de Monserrate são muito bonitos, o palácio por dentro também tem uns corredores, paredes e tetos lindos, mas é só mesmo isso, porque está vazio.



Depois de almoçar pelo centro da vila, subimos a pé até ao Castelo dos Mouros (por um caminho pedestre que eu não sabia que existia...estava a temer que demorássemos duas horas a subir aquilo porque só conhecia o caminho de estrada). Nunca lá tinha entrado (assim como em Monserrate) e fiquei encantada tanto com a vista como com o castelo. Valeu muito a pena.


Do domingo não tenho fotografias. Aproveitámos mais um dia lindo (e gelado) para andar a passear. Fomos a Belém, e visitámos o museu da Marinha. A entrada custa 6,5€ e acho que vale a pena a visita.
Não consigo dizer que foi um fim-de-semana maravilhoso porque, apesar de alguns momentos de distração,  não me consegui abstrair do caos em que anda a minha vida, mas - e porque ficar fechada em casa não é coisa que me fizesse melhor, é um facto - foram dois dias bem aproveitados com amigos queridos que valeram a pena.

3 comentários:

  1. Belas fotos. Já estive nesses locais em Sintra e não paguei isso (época alta pois claro). Aliás achei um balúrdio para o que se vê...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Dias assim fazem-nos ficar rejuvenescidas!

    ResponderEliminar