quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Dos planos para os 30

Faço anos no último dia deste mês. Trinta (estou a tentar não panicar com isto mas confesso que, quando tem dias em que uma pessoa se sente com 18, não é fácil assimilar que está a chegar aos 30). 
Já tive grandes planos para esta data (que passavam por fazer uma viagem algures na Ásia). Afinal de contas, se é para entrar na casa dos 30 (cruzes credo, 30!), que seja em grande. Mas com a instabilidade a que tenho estado sujeita nos últimos tempos acabou por não ser muito viável estar a planear uma coisa destas para esta altura (vamos ver se até ao final do ano acontece, porque o desejo de ir à Ásia mantém-se, pois claro).
Entretanto eu já só queria não passar o dia do meu aniversário a trabalhar. Nunca me importei muito com isso,  mas este ano são 30 (nãoooooo!) e não estou em Lisboa, com os colegas que me fazem sentir praticamente em casa, portanto passar o dia de aniversário a trabalhar estava fora de questão (sob pena de entrar em depressão aguda e passar o dia lavada em lágrimas...sim, eu consigo ser dramática).
Comecei então a magicar uma coisa relativamente perto que me entusiasmasse e, depois de Paris ter sido vetada pelo senhor namorado (por motivos que não me apetece partilhar aqui) acabámos por escolher uma cidade que ele já conhece e onde eu só estive mesmo de passagem, e que me fascina imenso: Amesterdão.

Foto tirada daqui.

Marcámos a viagem e o alojamento há coisa de duas semanas, e eu tenho andado num estado tal que não há nada que me entusiasme por aí além, mas ainda tenho duas semanas para ver se me animo com a ideia. Lá havemos de chegar. Porque de certeza que vai ser espetacular. Só pode.

15 comentários:

  1. Oh se vai :)
    Deixo-te aqui o link para os meus posts sobre o tema, tem imagens tão giras que seguramente te vai abrir o apetite! Boa viagem!
    http://misspipetaseviagens.blogspot.pt/search/label/Amesterd%C3%A3o

    Bj

    ResponderEliminar
  2. O meu namorado também andava com vontade de lá ir... =)

    Espero que aproveites bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Amesterdão não conheço mas adorava conhecer :)

    ResponderEliminar
  4. Que saudades desta cidade, um passeio de barco pelos canais, lanchar no café Winkel 43, os museus!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia também referir este café Winkel para lanchar a melhor tarte de maçã de Amesterdão. Alguns museus ficam lotados com alguma antecedência, convem comprara bilhete atempadente online.

      Eliminar
  5. Por acaso nunca foi cidade que me entusiasmasse mas deve ter os seus encantos :) Anima-te miúda! Revejo-me bastante na tua instabilidade emocional, por isso compreendo perfeitamente o que dizes. E quanto aos 30, tens mesmo que os marcar de uma forma especial. É uma data muito especial :)

    ResponderEliminar
  6. Amesterdão está no meu top 3. Amei a cidade e quero lá voltar um dia na primavera para ver as tulipas :)

    ResponderEliminar
  7. É uma cidade linda e tenho vontade de la voltar todos os dias :) se quiseres dicas é só dizer.
    Aproveito para desejar um excelente 2017 e para dizer que não enviei email porque a data de ida para Londres ainda não está definida.
    Um beijinho da chata que te pediu dicas.

    ResponderEliminar
  8. Se quando chegar a data ainda não estiveres no espírito, diz-me, que vou eu no teu lugar! :) ahaha Gostava muito de conhecer Amesterdão. Na verdade, eu gostava muito de conhecer muitas coisas e queria mesmo era sair daqui uns dias :)

    ResponderEliminar
  9. Quero tanto conhecer Amesterdão! Vai ser maravilhoso de certeza :)

    ResponderEliminar
  10. a minha próxima viagem também é Amesterdão, vou em março :) eu passei os 30 na Grécia mas foi no dia em que vim embora e foi um stress com os atrasos dos aviões, mesmo assim, valeu a pena!

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que quanto mais cresço em idade, mais menino de 18 me torno...e sim essa cidade deve ser fantástica!

    bom dia

    :)

    ResponderEliminar
  12. Percebo bem este teu texto. Este ano também é o ano em que farei os malditos 30. A pessoa deprime só de pensar porque a minha atitude perante a vida não é nada de pessoa de 30 anos ahaha. Quero muito fazer uma coisa diferente que me faça recordar do dia, tal como tu dizes. Essa tua viagem vai ser fantástico. Já visitei Amesterdão e é tão mega que vai ser de certeza um dia que vais recordar! Bjs

    ResponderEliminar