sábado, 28 de janeiro de 2017

Até já, Amesterdão!





E eis que é chegado o dia de começar a minha viagem de aniversário, que vai durar até terça feira (dia fatídico em que deixarei de ter 29 anos para entrar numa nova década. coisa nada, mas meeeesmo nadinha de nada assustadora!).
Não fizemos grandes planos para a viagem. Comprámos o guia de viagem, como de costume. Vamos ficar num hotel central. Comprámos bilhetes para ver o Museu Anne Frank. Temos mais dois ou três museus em mente que queremos visitar. E pretendo seguir o vosso conselho de provar a bela da tarte de maçã no Winkel, pois claro (alguma vez eu não levaria a sério dicas que envolvam açúcar?). 
E é tudo o que temos planeado, que se há coisa que me dá prazer nisto de fazer turismo é andar a passear pelas ruas sem rumo certo, escolhendo o trajeto que me parecer mais apetecível na altura.
Bora lá então dizer adeus aos 29 em grande estilo! Amesterdão, aqui vamos nós!




[Se tiverem mais dicas preciosas e menos óbvias sobre a cidade - quer envolvam açúcar ou não - são todas muito bem-vindas, sim? Agradecida.]

15 comentários:

  1. Hummmm.... Van Gogh é o meu museu favorito e achei incrível ter feito o passeio de barco a apanhar o lusco-fusco - acho que disse isso lá no blogue - tiramos fotos liiiiiiindas! De resto é ir andando pelos canais. E ter cuidado para não ser atropelado por uma bicicleta. Não vim de lá encantada com a experiência gastronómica :) se quiserem sair um dia da cidade aconselho Roterdão e Haia! Ficam para o mesmo lado, dá para passear meio dia em cada uma. O comboio é super rápido e conhecem "outro lado" da Holanda! Beijinhos, divirtam se e bom aniversário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada mais uma vez pelas dicas =)! Também não vim maravilhada com a experiência gastronómica, mas gostei muito de tudo o resto =)!

      Eliminar
  2. Aconselho vivamente uma das free walking tours. É longa mas vale mesmo, mesmo a pena! Há várias por dia. Divirtam-se :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho, Ana! Segui-o e gostei imenso do passeio =)!

      Eliminar
  3. Boa viagem querida! Que seja maravilhoso :)

    Não tenho dicas porque nunca lá fui, mas perderem-se pelas ruas parece-me uma óptima opção!

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente maneira de começar uma nova década. Quanto a dicas não posso ajudar pois infelizmente nunca visitei Amesterdão. Aproveita =)

    ResponderEliminar
  5. Rijks museum e fazer uma viagem de barco pelos canais (junto da central stantion situam se as várias companhias).
    Junto ao museu da Anne Frank há um restaurante que tem umas sopas e pizzas maravilhosas (não me lembro do nome mas fica depois da ponte, do lado direito).
    Diverte te *

    ResponderEliminar
  6. Com pena minha por aqui nao há dicas... Alias há uma: sejam felizes por la ;)

    ResponderEliminar
  7. Quando fui a Amesterdão tirei imensas ideias daqui http://www.ducsamsterdam.net/

    ResponderEliminar
  8. depois quero é dicas para quando lá for :) tb só tenho planeado a casa da anne frank, o museu van gogh e o rijksmuseum, de resto não sei o que fazer

    ResponderEliminar
  9. Comer panquecas! Eles são capazes de misturar doces com salgado. O meu paladar não é assim tão aventureiro para essas misturas, mas comi panquecas deliciosas em Amesterdão. Infelizmente não me lembro do nome do sítio onde fui, sei que era mesmo à beira de um canal (no nível abaixo da rua) - sim, estou consciente que esta indicação é tipo agulha no palheiro, desculpa, mas já foi há muitos anos.
    O sistema de comboios da Holanda é bastante eficiente, por isso se puderem, vão passar um dia a Utrecht ou Delft. Recomendo vivamente a casa de MC Escher - acho que é em Haia - com o disclaimer que eu sou fã daquela técnica de ilusões ópticas. Boa viagem e diverte-te!
    Ah! Uma loja para comprar tralhinhas muito giras é a Hema. Deve haver uma em cada esquina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As panquecas, de facto, são praticamente a única coisa boa que eles têm em termos de gastronomia =)!
      Obrigada pelas dicas!

      Eliminar
  10. Boa viagem! Aproveitem muito :)

    Conterrânea M.

    ResponderEliminar
  11. Tenham uma excelente viagem e divirtam-se! =)
    Tu, tem um feliz dia de anos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Só para dizer que vou deixar de seguir o teu Insta (inveeeeeja!!). =P
    Bela forma de te despedires dos "bintes". Aproveita ao máximo.

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar