quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Porto só me tem trazido coisas boas

Nos tempos que antecederam a minha vinda para o Porto, passei por alguns momentos menos bons, alguns dos quais fui partilhando por aqui com vocês. Tive muito medo de deixar toda a minha vida, da qual gostava tanto, para começar uma nova que não sabia como seria. Na altura recebi vários emails (e comentários) de leitoras do Porto a encorajar-me e a oferecer ajuda naquilo que eu precisasse e, acreditem, cada palavra de carinho que recebi de vocês encheu-me o coração. 
A mudança concretizou-se e voltei a trocar umas palavras com uma dessas pessoas (não vou identificá-la porque não lhe pedi autorização para isso, mas para efeitos deste post vamos chamá-la de C.) e, aproveitando que ela me tinha oferecido um café tempos antes, decidi "cobrá-lo". E lá fomos ontem, ao final da tarde.
Confesso que, apesar da vontade de conhecê-la ser grande, também tinha algum receio. Não de não gostar dela, porque pelo que ela já me tinha mostrado ia ser muito difícil isso acontecer, mas como sou uma pessoa tímida (principalmente com pessoas com as quais não tenho muita confiança) tinha receio de ficar sem assunto de conversa ou, sei lá, dar uma seca à rapariga. Mas bastou nos encontrarmos para os receios passarem todos. A C. é ainda mais simpática e querida ao vivo, levou-me a um sítio mesmo mesmo giro (o Miss Pavlova), a conversa fluiu naturalmente e foi muito bom passar aquele momento com ela.

Roubei a foto do site da Miss Pavlova, porque está bem mais bonita do que a que eu tirei. Esta foi a Pavlova que eu provei (com curd de maracujá e frutos silvestres) e era mesmo boa.


Despedi-me da C. com a promessa de nos voltarmos a encontrar, e mesmo feliz por ter tido a oportunidade de conhecer uma pessoa que me ajudou a gostar ainda mais desta cidade, e que, mais uma vez, me fez pensar no quão privilegiada eu sou por ter pessoas assim, genuinamente boas, a cruzarem o meu caminho.

13 comentários:

  1. Ainda não fui à Miss Pavlova mas, claramente, tenho que tratar disso.

    Fico genuinamente contente por te estares a dar tão bem pelo Porto (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo =), o sítio é super giro. É uma loja estilo vintage, com artigos diferentes e giros, e ao fundo tem um cantinho amoroso com as pavlovas. Vale bem a pena a visita.

      Obrigada, realmente está a correr muito bem aqui pelo Porto =)!

      Eliminar
  2. É sempre bom conhecer pessoas novas e ainda para mais se há logo essa "química" =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. O sentimento é mútuo... foi um gosto enorme mostrar-te um sitio tão giro. E ainda tens tanto para descobrir neste porto maravilhoso. Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te disse e repito, és uma querida =)! Beijinho

      Eliminar
    2. Li o post e antes de ler os comentários suspeitei que tivesses sido tu a companhia. :)
      Tu és uma querida, só podia ter corrido bem!

      Eliminar
  4. Estive lá no sábado com a Lila e com a Lua (do Me7ade da Laranja :)). Experimentei a de oreo que também era deliciosa!
    Ainda bem que te estás a adaptar tão bem ao Porto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que lá voltar para prová-las a todas =)!
      É verdade, a adaptação está mesmo a correr bem =)!

      Eliminar
  5. É um privilégio conhecer-te, Gelatina Maria. E tu não me viste mas eu estava no carro, na fila e a ver a vossa alegria a descer a rua dia clérigos :) Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Achei que já andarias longe dali =). Privilégio é ter amigas como tu no Porto para me receber =)!

      Eliminar
  6. tenho de confessar uma coisa: já sigo este blog há tanto tempo (ainda antes de ires para França) que é quase como se te conhecesse e quando vieste para o Porto também pensei que gostava de te conhecer, mas tenho exactamente o mesmo receio: sou super tímida com pessoas que não conheço e tenho sempre medo de não ter assunto :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te perfeitamente =)! Mesmo assim não posso deixar de achar querido o teu comentário!
      Eu até já fui mais tímida do que sou, e se me derem "trela" até falo e não é pouco =), mas confesso que a ideia de ficar a sós com uma pessoa com quem não tenho confiança me causa algum desconforto. Mas há pessoas que valem a pena o "risco", e tu serias uma delas =). Se ganhares coragem, ou até se quiseres levar alguém contigo, terei muito gosto em conhecer-te =).
      Beijinho

      Eliminar