terça-feira, 7 de junho de 2016

Fui apresentada ao bairro inteiro da melhor forma possível

Andava a precisar de renovar a escova progressiva (para os menos entendidos, é um alisamento que dura uns meses) e decidi entrar num cabeleireiro que fica na minha rua. Pesquisei a página de Facebook deles antes de lá ir e confesso que tremi quando vi os cortes de cabelo masculinos que eles exibiam orgulhosamente por lá (desenhos manhosos, manhosos, mas lá que demonstram talento de quem os fez, isso não há como negar) mas entrei, falei com a cabeleireira, perguntei pela escova progressiva e ela gabou-ma com tanta segurança que eu lá decidi arriscar.
Passei lá tooooda a manhã de sábado (entrei às 8h45, saí às 13h15, entre tratamento e esperas), o que me permitiu ser apresentada a todo o bairro. Isto porquê? Porque este tratamento inclui a aplicação de um produto que, quando depois é passado o secador no cabelo, liberta algum fumo e, ainda por cima, com um cheiro bastante intenso. E para não estar a perturbar todas as pessoas dentro do cabeleireiro o que é que a cabeleireira decidiu fazer? 


Levou-me para a entrada do prédio onde fica o cabeleireiro, qual esplanada,e secou-me o cabelo ali. O que não seria assim tão mau se aquilo não fosse local de passagem para a padaria, café e mercearia de serviço, numa manhã de sábado, em que basicamente toooda a rua passou para ir a um daqueles estabelecimentos e, melhor ainda, como a cabeleireira conhece todo o bairro, toda a gente parava, no mínimo, para cumprimentá-la (e quando eu digo toda, é mesmo toda). E Gelatina Maria ali, de molas penduradas na cabeça, qual montra para a qual toda a gente olhava e mandava piadolas.
Mas a cena não ficou por ali, nada disso! Como poderia ter havido uma ou duas pessoas que tinham ficado em casa de manhã e não tinham assistido à cena, e as senhoras cabeleireiras acharam que aquela ideia que tinham tido de fazer a escova na rua era demasiado brilhante para ser partilhada apenas com cinquenta pessoas, giro giro era escarrapachá-la no Facebook. E então toca de tirar fotografias à Miss Gelatina, mais uma vez cheia de molas na cabeça (super sexy, portanto) de todos os ângulos.
A modos que no sábado passado não só fiquei a conhecer todo o meu bairro duma vez, como ainda o fiz em modo mega sensual.


[Mas, até ver, e retirando o facto de não poder prender o cabelo nem ir ao ginásio até 4a feira - e de isso serem tarefas que exigem de mim um sacrifício para lá de grande - até está a correr bem. Continuo com o cabelo todo e, a julgar pela lavagem que me fizeram ontem (mandaram-me voltar lá ontem outra vez), não há sombra de ondulações nesta cabeça]

8 comentários:

  1. Que medo. Acho que fugia a correr.

    ResponderEliminar
  2. Queria muito fazer uma coisa dessas, mas tenho medo de ficar com o cabelo todo pingão e colado à cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos primeiros dias, dependendo do tratamento (não são todos iguais) e do teu tipo de cabelo, pode ficar um bocado pingão, mas daí a umas semanas ganha um ar mais natural. Para mim a maior vantagem é poder deixar o cabelo secar ao natural sem parecer um ouriço ou, então, mesmo querendo secá-lo com o secador, bastam 5 minutos sem escova sequer.
      Mas como disse já vários tratamentos e há uns que normalmente até são os mais baratos porque não são tão fortes, podias experimentar um desses. Se não gostares também passa o efeito rapidamente =).

      Eliminar
  3. Bem, não sei o que tu achaste... mas eu não ia achar grande piada que me fizessem isso :P

    ResponderEliminar
  4. Beeeem, eu acho que me tinha passado =P

    ResponderEliminar
  5. A sério? hahah acho que me passava =P
    Que vergonha mulher =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. ahahaha desculpa mas tive de me rir!

    ResponderEliminar
  7. Riam à vontade =)! Eu só pensava "onde é que me vim meter? Se tivesse passado aqui em frente há uns dias e tivesse visto uma rapariga plantada na rua a fazer a escova progressiva, provavelmente não me tinham apanhado aqui a fazê-la" mas a verdade é que a cabeleireira que me fez o tratamento foi super minuciosa e atenciosa e o resultado foi bom, portanto nem tudo foi mau :p.

    ResponderEliminar