segunda-feira, 13 de junho de 2016

Então e esse fim-de-semana de três dias?

Pois que foi espetacular. Depois desta experiência de glamping que tivemos que nos deixou fãs (glamping é uma espécie de campismo de luxo, também em tendas, mas grandes e mobiladas como se fossem um autêntico quarto) encontrámos o Nomad Planet, numa terriola no meio do nada - Fiães do Rio, no concelho de Montalegre (distrito de Vila Real) - e decidimos que era lá que queríamos passar o fim-de-semana prolongado. Com as tendas já todas reservadas (são 4 tendas), restava-nos a opção de ficar na "Toca do lobo", uma casa de madeira amorosa construída no cimo de uma árvore, que estava muito bem decorada (com cada pormenor alusivo a lobos).

(era difícil tirar fotos decentes à casa, porque estava coberta de vegetação)


A única desvantagem destes sítios é mesmo não ter casa-de-banho no quarto (principalmente à noite, é chato ter que andar a meio do mato com uma lanterna para lá ir) mas se fosse para ter todos os luxos de um hotel não teríamos ido para ali, verdade?
Apesar disso, a casa de banho estava a poucos metros da nossa casa (também dentro de uma casa de madeira) e tinha exatamente as mesmas condições que qualquer outra casa de banho normal (e estavam sempre muito limpas, assim como o nosso quarto). Podem ver mais fotos do acampamento aqui.


Uma das vistas do Nomad Planet, para uma albufeira no meio das montanhas. Fabulosa. Fiquei absolutamente encantada com a conjugação daquela paz com aquela vista. Maravilhoso.


O Nomad Planet é de um casal, o Victor e a Marie - ele luso-descendente francês, ela francesa - que arriscaram e vieram de França para aquele meio do nada. São muito simpáticos e hospitaleiros, receberam-nos muito bem.



Os preços por yurt (é o nome daquele de tipo de tendas) e da Toca do Lobo varia um pouco uns dos outros, e em função da época do ano. Nós pagámos o preço promocional de inauguração da Toca do Lobo (que foi contruída há menos de um mês), foram 50€ por cada noite.
Adorámos a experiência, e ficámos com vontade de lá voltar para uma experiência de inverno (costuma nevar por ali, e o cenário também deve ficar espetacular).


[Eu volto mais tarde, com a parte dos passeios que fizemos pela zona.]

5 comentários:

  1. Deve ter sido brutal! Não conhecia esse conceito :)

    ResponderEliminar
  2. Tão giro!
    Por acaso nunca fiz esse tipo de acampamento mas andava a ver.. =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Se gostas desse tipo de campismo experimenta este http://www.ohomemverde.com/ É muito interessante :) Eu só não consigo gostar das casas de banho...

    ResponderEliminar