segunda-feira, 20 de junho de 2016

Do fim-de-semana

Mais um fim-de-semana de sol (e um vento do caraças, para não variar) em que o tempo para sentar o rabo no sofá e não fazer nenhum foi praticamente zero.
No sábado fomos provar os hambúrgueres do DeGema, na Baixa do Porto. O espaço tem uma decoração espetacular, o pessoal é todo uma simpatia e a lista de hambúrgueres é tão grande que a escolha torna-se super difícil. Escolhi um hambúrguer de frango e uma limonada de frutos vermelhos. Adorei os dois. Sou pessoa pouco fã de batata normal (gosto da doce) mas como estavam incluídas no prato deixei que as trouxessem e caí no erro de prová-las com a maionese de orégãos que vinha no prato. Que delícia! Para sobremesa dividimos um gelado de cereja e requeijão com figo que também estava uma maravilha. 


Já de barriga cheia, foi tempo de andar a passear pelo Porto e ir até Gaia, conhecer o Jardim do Morro.




No domingo lá acordámos com o despertador para ir à Corrida solidária pela Alegria do Movimento, em Gaia. Já não fazia uma corrida oficial há uns tempos e, confesso, tinha saudades. Mas confesso também que me custou bastante, e nem foi pelo cansaço físico (apesar de a corrida ter uma subida demoníaca a meio do percurso que ninguém merece) mas sim pelo calor que estava. Mesmo assim consegui fazer os 10km em 56 minutos e com uma média de 5:30min/km.


Depois disso recebemos a família do senhor namorado lá em casa para o almoço (e deixei o homem cozinhar tudo do prato principal para ver se a mãe dele finalmente acredita que tem um filho talentoso na cozinha). Fizemos truta no forno com arroz de ervilhas e batata doce às rodelas no forno e um sumo natural de laranja, cenoura e manga e estava um pitéu. Tenho um homem talentoso, pois tenho. 
Depois disso levámos a família a tomar um café à beira-mar e até fui à praia dar um passeio com a minha sobrinha de três anos (que delirou com aquilo), mas completamente vestidas, e com o vento que tem estado cheira-me que a minha praia aqui por cima vai ser sempre nestas vestimentas, seja verão ou inverno.


10 comentários:

  1. Tens que comprar um tapa-vento, vai ser a tua salvação para poderes fazer praia no norte (;

    ResponderEliminar
  2. Tão bom o teu fim-de-semana =)
    O hamburguer parece mesmo delicioso =)

    Belas fotos.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Fiquei aqui a babar com os hamburguers!

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Descobri o teu blog na altura em que te mudaste para o Porto e posso dizer que tive que lê-lo até ao primeiro post hehehe

    Também sou madeirense e ADOROOOO Lisboa, nunca tive interesse em visitar o Porto. Sempre que surgia alguma oportunidade de ir ao continente, lá ia eu até Lisboa.
    Até que com a descoberta deste blog e (confesso) com a novela Coração D'ouro eu comecei a ter alguma curiosidade pelo Porto. E de um dia para o outro, lá comprei duas viagens surpresa (para o meu marido) e lá vamos nós descobrir o Porto em três dias.
    Faremos um ano de casado nesse fim de semana e o Porto parece me uma bela cidade para namorar:p

    Aproveito para pedir algumas dicas: qual a melhor pastelaria a visistar?? qual o melhor barco para fazer o passeio no Douro?

    Para o 1º dia planeei: Mercado Bom Sucesso, Jardim Boavista, Casa da Musica, Estação São Bento, Cais da Ribeira, passeio no Douro, atravessar a ponto Luis I por baixo até Gaia, subir no teleférico e regressar por cima.
    Para o 2 dia: Zona historia do Porto (avenida dos Aliados, Rivoli, Majestic Café, Almocar no cafe Santiago, Mercado do Bolhão, Torre dos Clérigos, Livraria Lello e Irmao)
    3º dia... dia livre.... Tens alguma sugestão de algo mais a visitar??

    Beijinhos
    Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ju! Antes de mais muito obrigada pelo teu comentário tão querido =)!

      Acho que fizeste muito bem em marcar essa viagem para vir visitar o Porto =). Adoro Lisboa, acho uma cidade linda, mas o Poto não lhe fica nada atrás em beleza (não vou dizer que é mais bonito porque me sentiria uma traidora a fazê-lo, talvez daqui a uns anos, quem sabe :p).

      Sabes que ainda tenho imenso para conhecer, por isso as sugestões que tenho para ti não são muitas =(. Em relação ao passeio pelo Douro ainda não fiz nem investiguei, não te consigo ajudar =(. Relativamente a pastelarias, ando a tentar corrê-las a todas mas ainda estou longe disso =). Mas sabes que aqui há imensas e, mesmo as que não têm grande aspeto em termos de instalações por regra são boas (há exceções, claro), é uma perdição =).Eu gostei muito da Padaria Ribeiro (há várias pelo Porto) e há uma que também gostei muito, mas esta não é num sítio nada turístico, dependendo do meio de transporte que usares não valerá a viagem (mas ficas com o nome, Confeitaria Nova Real, na Prelada). Para gelados ou docinhos gostei muito da Cremosi e da La Copa.

      Para além dos sítios que mencionaste, só me ocorre o Jardim Serralves (que ainda não fui mas pelo que sei vale mesmo a pena) e quando estiveres pela zona de São Bento/Baixa a caminho da Ribeira passa na Rua das Flores, é mesmo bonita. A vista dos jardins do Palácio de Cristal também é bonita. Outra coisa que ainda não fiz mas dizem que é imperativo é ires a Gaia ver a vista na Serra do Pilar, acho que é das melhores vistas do Porto (para a zona do rio/ribeira).

      Espero ter ajudado alguma coisa. Se houver mais alguma informação em especial em que eu te posso ajudar estás à vontade =).

      Beijo grande e que façam uma bela viagem! Depois gostava de saber como correu =)!

      Eliminar
  5. Deste-me uma vontade de conhecer essa bela cidade :) Nunca lá fui e é mesmo bonita!

    ResponderEliminar
  6. Eu não vivo no Porto, mas nos arredores de Santo Tirso e estou cá só desde Janeiro. É muito bom ter encontrado um blogue de alguém que sabe o que significa estas mudanças e o estar longe dos nossos. Vou passar a vir frequentemente :)

    ResponderEliminar