terça-feira, 31 de maio de 2016

Nova avaliação física um mês depois

(and fatter)

E mais 1 quilo de massa gorda em cima. Pois é, ao que parece passar a vida no ginásio e nas pastelarias é capaz de não ser lá grande equilíbrio.
Apesar de eu me portar bem nas refeições principais e durante a semana em geral, ando a exagerar nos doces ao fim-de-semana (ok, para dizer a verdade, e nos feriados, e às vezes nas vésperas de fim-de-semana, e por aí adiante). Ah e tal, olha uns croissants que ainda não provámos. Ah e tal, já que vamos passear ali, já agora lanchamos um bolinho. Ah e tal, ouvi falar numa pastelaria muito boa mesmo aqui perto. Ah e tal, eu treino eu posso.
E pronto, um mês depois, a balança no ginásio mostrou mais 1,100 kg, sendo que 1 kg é de massa gorda (com o peso a mais posso eu bem, até porque estou longe de ter excesso, a parte de ser massa gorda é que já não tem tanta piada quando uma pessoa até anda a levantar pesos e fazer pela vida...ou esforçar-se, pelo menos).
Agora tenho um plano de treino de musculação para cumprir (a ver se o faço pelo menos duas vezes por semana) e indicação para evitar aulas de cardio (todas as que eu gosto, portanto) e focar em todas as que eu não aprecio (Pilates, Body Pump e afins). Pediram-me para seguir o plano à risca, para ver se resulta ou se é preciso ajustar.
Eu recuso-me a deixar de ir ao Zumba (mas também não acho que aquilo seja um cardio por aí além porque não sinto que me exija grande esforço físico) e não tenciono deixar de correr (apesar de não o fazer há um mês), mas prometo que vou dar o meu melhor e tentar ser tão feliz a meio de máquinas de musculação como sou a fazer Body Attack ou Zumba. E tentar fazer uma pausa nesta minha missão de experimentar todos os croissants (e confeitarias) do Porto (mas não prometo nada, hã?). Daqui a um mês digo-vos se o esforço compensou.

5 comentários:

  1. Eu pensava como tu, mas de há uns meses para cá que tenho vindo a gostar mais de musculação e pilates que de todo o resto (= coragem, tu vais conseguir (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao Pilates confesso que ainda não lhe consegui dar uma oportunidade (custa-me tanto sair da minha zona de conforto sem ser praticamente obrigada a isso) mas a parte do plano de musculação já estou a tirar dois dias por semana para isso. E deve estar a dar resultados, porque hoje estou com dificuldades em vestir-me, de tantas que são as dores nos braços =).

      Eliminar
  2. Oh vais ver que isso é tranquilo e rapidamente chegas lá.
    Aliás se calhar o problema foi mesmo teres parado de correr tanto tempo...
    Uma corridinha e isso vai lá =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mesmo a precisar. Mas como o ginásio fica mesmo ali ao lado e a corrida implica andar um bocado até chegar à parte gira do percurso, o ginásio tem levado sempre a melhor. Mas já me inscrevi numa corridinha para este mês, para me obrigar a ir =).

      Eliminar
  3. Como te percebo com a parte do equilíbrio.. Vou fazer a minha avaliação na próxima semana, um pouco mais de 3 meses depois da primeira, e estou com medo que o facto de comer as coisas "sem remorsos" porque depois vou ao ginásio, faça com que os resultados possa não aparecer tanto. :p

    ResponderEliminar