segunda-feira, 2 de maio de 2016

Mais um fim de semana tão bom

Foi o segundo fim de semana que passei (maioritariamente) no Porto desde que nos mudámos. Mais uma vez, fomos brindados com um tempo espetacular e, mais uma vez, aproveitámos para passear e conhecer lugares novos. E, há que assumir uma coisa: é tão fácil gostar do Porto. As paisagens, as pessoas, a comida...o que há para não gostar =)?

No sábado almoçámos na Tasquinha do Caco e adorámos. Ele comeu um hambúrguer de carne, eu comi um de salmão com batata doce frita e uma limonada, e estava tudo delicioso. Ficámos fãs.

A sobremesa foi na Cremosi: ele comeu um gelado, eu comi um bolo com chocolate, gianduja (adoro) e limão, potente mas muito saboroso.

Gosto tanto de conhecer novas cidades, de ir à descoberta sem saber o que vai aparecer a seguir. Foi o que fizemos no sábado, depois do almoço caminhámos até à zona do rio, e fomo-nos deparando com lugares que já ouvimos falar ou que até já conhecíamos mas não nos lembrávamos onde ficam, e foi tão bom. E a Rua das Flores foi um desses lugares aos quais chegámos por acaso, e da qual eu só tinha ouvido maravilhas (e percebi o porquê, é linda).

E estive pela primeira vez no andar de cima da Ponte D. Luís.

Ontem demos um saltinho a Braga, a casa da sodôna sogra, e vim de lá com um vaso com um ramo de hortelã e outro de menta para fazer os meus chás (ah, como é maravilhoso ter uma casa com condições para ter algumas plantas!).

A tarde de ontem acabou com uma corrida à beira-rio acompanhada pelo senhor meu namorado, desta vez pelo lado de Gaia, entre a Ponte D. Luís e a do Freixo. Mais uma vez o percurso é muito bonito, mas ao contrário do do lado contrário (pelo Porto), este não é nada plano. Mas as vistas quase que fazem uma pessoa esquecer as subidas (quase...).
E depois de um fim de semana tão recheado de coisas boas, hoje foi dia de madrugar, para passar o primeiro dia de trabalho da semana em Lisboa, a matar saudades dos colegas. Tão bom!

5 comentários:

  1. Ai fiquei com uma vontadinha de ir comer à Tasquinha do caco, mas estou em Lisboa :(

    ResponderEliminar
  2. Fiquei a babar com os hamburguers. Anda a apetecer-me um do género...

    ResponderEliminar
  3. Bem que hamburguers excelentes de aspecto, imagino o sabor =)

    Belo fim-de-semana

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Tenho mesmo de ir passar um fds ao Porto :)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho o Porto maravilhoso. Também gosto muito de morar em Lisboa mas o encanto do Porto é diferente :)

    ResponderEliminar