sexta-feira, 27 de maio de 2016

Feriado (e véspera) bons

Esta foi a segunda ponte este ano que não aproveitámos para tirar férias. Não gosto de tirar o dia para ficar em casa (sinto-me a desperdiçar dias preciosos) e como não planeámos nada de especial, lá decidimos que hoje íamos trabalhar.
Na quarta-feira, uma das colegas que começou a trabalhar no Porto na mesma altura que nós disse-nos que estava a pensar ir tomar um copo à noite, e perguntou se não queríamos ir também. Ora eu confesso que tudo o que implique sair de casa depois da hora de jantar nunca me entusiasma por aí além, saídas à noite então ainda menos, mas como era o segundo convite que ela fazia (e correndo o risco de ser o último, se voltássemos a dizer que não) e nós chegámos há pouco tempo e conhecemos poucas pessoas e sítios giros por aqui, lá dissemos que sim e ainda desafiámos outra colega (que é minha amiga e já cá está há mais tempo) e o respetivo para se juntarem a nós.
Ainda fui ao ginásio depois do trabalho e, depois de jantar, deitei-me no sofá, ainda com o fato de treino que vesti quando saí do ginásio, pus-me a brincar com o senhor namorado:
- Vou mandar mensagem às meninas a dizer que estava a gozar quando disse que íamos sair com elas, ok? Vá, ok, temos que fingir que somos fixes e gostamos destas coisas se queremos ter amigos aqui no Porto, não é? Então bora lá a isso.
E lá fomos. Andámos pela zona das galerias (queiram perdoar esta forasteira se não é assim que se costuma chamar ao sítio) e fomos a dois bares muito engraçados: a Casa do livro (o espaço é mesmo giro) e o Era uma vez em Paris. E foi uma noite super bem passada, entre muita conversa e gargalhada (quem sabe se é o Porto que me põe a gostar desta vida quase aos 30 anos?).
Já o feriado foi dedicado (finalmente!) a  fazer a nossa montagem de fotos na parede da sala (que está a coisa mais linda), tarefa que demorou mais tempo do que o previsto e nos estragou os planos para a tarde, pelo que quando acabámos limitámo-nos a ir lanchar à praia (que é programa que me sabe sempre tão bem).



7 comentários:

  1. (odeio sair à noite. ainda bem que tenho um namorado igual lol)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. É um vestido, e eu também o adoro apesar de já o ter há dois anos =).

      Eliminar
  3. Fiufiu, estás linda!! :D E esse croissant... promissor!

    ResponderEliminar
  4. Muito bom =)
    Também me custa às vezes sair depois do jantar, muitas vezes dá vontade de cancelar, mas depende dos planos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar