segunda-feira, 16 de maio de 2016

Do fim-de-semana

O sol voltou, o Benfica foi campeão...a alegria foi tanta que até me consigo abstrair do facto de ter ficado meia adoentada.

No sábado aproveitámos a visita à família do senhor namorado para ir lanchar à Spirito, em Braga. Adoro o café e os gelados deles mas em relação aos bolos começo a achar que o aspeto é melhor do que o sabor. O bolo de chocolate com queijo não era nada de especial, o cheesecake (não sendo maravilhoso) é bom.

E ontem fomos celebrar o regresso da primavera a Matosinhos. A vaidade de estar a estrear as minhas sapatilhas novas era demasiada para não lhes dar o protagonismo numa fotografia.

Quanto ao almoço, voltei a seguir uma sugestão desta menina e fomos ao Dominó Tasca Japonesa e adorámos. Pedimos uma sangria de frutos vermelhos (eu eu sou tão fraquinha que fiquei zonza durante mais de duas horas), um prato de 26 peças de sushi escolhidas pelo chef e um prego de atum. Eu até sou um pouco avessa a grandes invenções no que toca a sushi (gosto de peças simples) mas este estava ótimo, fresco e nada enjoativo.
Enquanto esperámos pela comida, fomos desafiados para jogar dominó (tem um jogo em cada mesa, alusivo ao nome do restaurante) e aceitámos o desafio. Quando íamos a meio do jogo do desempate...chegou a comida e ficámos sem um vencedor =).

Para sobremesa, o senhor que nos estava a servir (que falou imenso connosco e era uma simpatia) perguntou-nos apenas se gostávamos de chocolate e de morangos. Como respondemos que sim, ele disse que a sobremesa estava escolhida, para não nos preocuparmos mais com o assunto. Chegou ao pé de nós e derramou esta calda maravilhosa de chocolate em cima duma bola de gelado. Estava tão, mas tão bom!



Depois do almoço descalçámos os sapatos e passeámos na praia. E soube-me pela vida.
Pode ser já fim-de-semana outra vez?

4 comentários:

  1. Esse almoço estava cheio de bom aspecto!!! Vou ter de lá ir, quando tiver um tempinho... As minhas visitas a Portugal são sempre uma correria

    ResponderEliminar
  2. Foi do melhor mesmo, o fim-de-semana! ;)

    Beijinhos... e viva o Benfica! ;)

    ResponderEliminar
  3. Bem, grande sobremesa de morangos! Não falaste em mais nada pois não? =P

    Beijocas

    ResponderEliminar