quinta-feira, 7 de abril de 2016

Reconhecimento da zona - parte II

Ontem cheguei a casa ao final da tarde toda entusiasmada para fazer a minha segunda corrida. Aproveitei uma das dicas que me deram aqui no blogue e segui em direção às praias de Gaia (e voltei para trás quando tinha pouco mais de meia hora, apesar de a vontade ser de continuar, mas não queria perder a luz do dia antes de chegar a casa).





A sensação de correr à beira-mar, com o cheiro a maresia, é maravilhosa. O rio como companhia também é bom, mas o mar...o mar é o mar e não há nada que o substitua.  Eu não tinha o privilégio de viver perto do mar desde que saí da Madeira há quase 12 anos, e enquanto percorria a zona em frente às praias só pensava "Sim, poder fazer isto ao final do dia compensa todos os minutos no trânsito ao início da manhã". 
Ainda nem o caminho para o trabalho decorei, não conheço praticamente nada do centro do Porto (e não devo conhecer tão cedo porque já tenho planos longe daqui para próximos dois fins-de-semana) mas estou maravilhada com as paisagens que tenho ao pé de casa. Estou mesmo.

8 comentários:

  1. Há poucas coisas que saibam tão bem como viver ao pé do mar... As saudades que eu tenho disso!!

    ResponderEliminar
  2. Quem me tira o mar, tira-me tudo!

    Ainda bem que está a correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  3. Fico contente por saber que estás a gostar (=

    ResponderEliminar
  4. Quando vivi na Madeira, das janelas da minha casa via o mar...da janela do meu escritório via o mar...e aí percebi que o grande pecado de Deus tinha sido fazer-me nascer numa cidade do interior...porque o mar, o mar é uma coisa fabulosa.

    ResponderEliminar
  5. Eu moro em Canidelo (Gaia) à cerca de 10 anos e adoro ter o mar e o rio tão perto. O único contra é trabalhar quase na Maia e ter que passar a ponte da Arrabida todos os dias em hora de ponta, mas a vista ao passar a ponte é espetacular.

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem... Tenho o prazer de passar por esses sitios quase todos os dias. E é uma lufada de ar fresco! Beijinho

    ResponderEliminar