sábado, 2 de abril de 2016

O momento da verdade


Aqui que ninguém nos ouve, tenho que confessar que nesta última semana passaram-me pela cabeça todos os pensamentos e mais algum. Inclusive o de "Por que raio me deixei apaixonar por um nortenho há quatro anos atrás para agora ter que ir embora da minha Lisboa?". Mas isso são parvoíces que me passam pela cabeça nos cinco segundos de desespero que são seguidos de momentos de lucidez, em que até me volto a entusiasmar com esta mudança.
A hora chegou. Chegou o momento de te abandonar, minha querida Lisboa. Sem um adeus, como diz a música (que me foi enviada por uma pessoa muito especial que tenho a sorte de estar à minha espera no Porto). E sem esse adeus porque me recuso a fazê-lo. Hei-de voltar muitas e muitas vezes. Já como visitante (e é isso que me "mata", a ideia de ser tratada como alguém que deixará de pertencer a esta cidade), mas prometo continuar a amar-te da mesma forma. Minha querida Lisboa. 


E passo por ti
Condenada a sentir um vazio
Na hora de te abandonar
A lembrança de quem quer ficar
A cidade por descobrir
Um adeus, vou partir

Lisboa, és só tu e eu
Lisboa, és só tu e eu

Agarro-me a ti
Confrontando a saudade que sinto
A hora está-se a aproximar
As memórias de quem quer voltar
Um segredo que vou descobrir
O adeus, vou partir

Lisboa, és só tu e eu
Lisboa, és só tu e eu

E passo por ti
Condenada ao vazio
A ansia de querer voltar
O adeus que não te vou dizer

Lisboa, és só tu e eu
Lisboa, és só tu e eu

15 comentários:

  1. Tenho acompanhado, ainda que sem comentários, esta tua mudança. E por isso, agora que chegou o momento, desejo que tudo corra pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=cJNhFsz9aGQ :)

    e para a semana vai estar sol :)

    ResponderEliminar
  3. Beijinhos e boa sorte nessa nova aventura! :) tenho a certeza que será maravilhosa :)

    ResponderEliminar
  4. Engraçado que encontro esta música aqui no blog no dia em que acordei e pensei "bolas, hoje apetecia-me estar em Lisboa". Deixei a cidade há 4 anos para mudar de país e acredita que nunca seremos só visitantes, Lisboa é sempre a nossa casa ;) Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem! E podes acreditar no que te estou a dizer porque sei bem do que falo: nunca deixamos de pertencer à nossa terra

    ResponderEliminar
  6. Vai correr tudo bem! E podes acreditar no que te estou a dizer porque sei bem do que falo: nunca deixamos de pertencer à nossa terra

    ResponderEliminar
  7. Vai tudo correr pelo melhor, assim o espero e assim o será! Força :)

    ResponderEliminar
  8. Não penses assim, pensa que tiveste (e continuas a ter) a sorte de pertencer a 3 cidades maravilhosas, cada uma à sua maneira: Funchal, Lisboa e, agora, Porto :)
    Um abraço apertado!

    ResponderEliminar
  9. Eu percebo esse teu sentimento, mas posso quase jurar a pés juntos que te vais sentir em casa no Porto, que vais ser bem recebida por toda a gente e que vais aprender a amar esta cidade que é linda e acredita, a cada dia que passa mais cheia de vida e com sítios giros para conhecer.
    Boa sorte nesta nova etapa, que tudo corra bem :)

    ResponderEliminar
  10. Isto não é um adeus, pois a distância que separa Lisboa do Porto não é assim tão grande, de certeza, que ainda vens passar muitos fins-de-semana a Lisboa :) Aproveita o Porto e o que de melhor ele tem! Desejo-te muito boa sorte e vai tudo correr pelo melhor!

    ResponderEliminar
  11. Aguardo o primeiro post vindo da Inbicta! Beijo muito grande e muita paciência para o desempacotamento da tralha toda! Vai correr tudo maravilhosamente!

    ResponderEliminar
  12. Não deixarás de pertencer a essa cidade, parece-me. Podes até morar noutro lugar, mas acho que sempre que regresses vais continuar a sentir-te em casa!

    ResponderEliminar