quarta-feira, 6 de abril de 2016

Fui fazer o reconhecimento da zona


Ontem tinha por objetivo calçar as sapatilhas e fazer a minha primeira corrida pelo Porto. Cheguei a casa ainda de dia e lá desci a rua até encontrar o rio. Eu sabia que estava perto do Cais de Gaia, mas não tinha noção que era tão perto, e mal me apercebi disso toda eu era sorrisos de felicidade.
Não me pude entusiasmar muito porque não queria fazer a estrada de regresso a casa já de noite, pelo que atravessei a Ponte D. Luís e não passei da Praça da Ribeira (onde eu não ia para aí há seis anos), mas hoje devo conseguir despachar-me mais cedo e já estou a planear nova corridinha, desta vez mais longa. 
O Tejo que me perdoe (continuo a gostar muito dele), mas correr com esta vista é qualquer coisa difícil de igualar. Foi, sem dúvida, o melhor momento que tive desde que cá cheguei (e mal posso esperar pelo final do dia para repetir a dose).

15 comentários:

  1. Ana Cardoso (Leitora do Porto)6 de abril de 2016 às 10:03

    Ainda bem que estás a gostar destes primeiros dias no Porto!
    Tenho a certeza que quanto mais conheceres do porto, mais vais gostar da cidade! O Porto é mágico e a Ribeira muito mais!

    ResponderEliminar
  2. Imagem fabulosa e inspiradora!

    Que seja muito feliz por aí.

    ResponderEliminar
  3. Uma outra possibilidade será correr pelo lado de gaia em direção às praias... estou certa que vai adorar toda essa vista!

    ResponderEliminar
  4. Olá Gelatina:) Ja leio o teu blog ha mto tempo e nunca comentei mas como aora vieste para a minha cidade vai ter que ser :) tb costumo correr e por isso se quiseres uma dicas (percursos, grupos de corrida, etc) é so perguntar:) ahhh e tb ando no virgin lololol:) beijocas ( se quiseres adiciona-me no facebook (https://www.facebook.com/profile.php?id=100008788903563)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá AnaLua =)! Para já tenho ida à descoberta, sem percurso definido, mas se achas que há percursos mais escondidos e que valem a pena manda vir que são muito bem-vindos =)!
      Quanto ao Virgin, andas no de Gaia? Eu hoje vou conhecer outro ginásio, mas estou mesmo muito tentada a ir para o Virgin =)!
      Beijinho

      Eliminar
    2. Ola:) olha isso de ires à descoberta é o melhor que fazes, sao as corridas que me sabem melhor...podes ir tb em direcçao à ponte d.luis e seguir ate oliveira do douro semppre por gaia, fizeram obras e o percurso esta impecavel. Outros percursos giros sao ir para o centro do porto sem destino, ha ruelas e miradouros maravilhosos :) sim, ando no Virgin de Gaia, este é o meu ultimo mes mas se precisares de alguma coisa é so dizeres:)

      Eliminar
    3. Esse trajeto será o próximo que vou fazer, obrigada pela sugestão =)!
      Mais uma vez obrigada pela disponibilidade =)! Beijinho

      Eliminar
  5. A zona da ribeira e cais de gaia são a coisa mais linda de sempre! Não consigo deixar de ficar aparvalhada com aquela vista, por mais vezes que lá vá.

    ResponderEliminar
  6. eu moro aqui há quase 15 anos e fico sempre encantada com a vista. concordo com o comentário em cima, experimenta também ir para o lado das praias, chega-se lá num instante e também é um passeio fantástico (já foste ao jardim do morro e depois passar a ponte pelo lado de cima? adoro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Ainda) não conheço, mas já fui cuscar ao Google maps para tratar de conhecer =)! Obrigada pela dica!

      Eliminar
  7. Bonita foto e vê só, tu já toda animada =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que estás a gostar, como já disse antes vivi um ano no Porto e adorei.

    ResponderEliminar