terça-feira, 5 de abril de 2016

Então e o primeiro dia de trabalho no Porto?

O dia não começou da melhor forma. Chovia a potes e apanhámos uma fila jeitosa para entrar na ponte da Arrábida. A festa foi tal que até nos bateram na traseira do carro, numa subida (!) entre o pára arranca, mas não foi nada de mais e seguimos a nossa vida. 
No trabalho éramos seis colegas vindos de Lisboa (sendo um deles o senhor meu namorado), o que também tornou as coisas mais fáceis do que se eu lá chegasse sozinha. O edifício de Lisboa onde eu trabalhava (usar este tempo verbal é doloroso mas adiante) tinha 200 pessoas, enquanto que este tem uns 30 e tal colegas. Quase a mesma coisa, portanto. O ambiente parece-me ser mais familiar (é normal), fomos muito bem recebidos por todos, e tivemos direito a bolinhos de boas vindas e tudo.
Vantagens da minha nova sala? Apesar de não ter os melhores colegas do mundo (os novos que me perdoem mas os melhores continuam em Lisboa), tem uma paz a que eu não estou habituada (passei de uma sala de 11 pessoas para uma de 5), e que, há que confessar, dá jeito quando uma pessoa precisa de se concentrar. 


Depois do trabalho regressámos a Gaia e fui com o senhor namorado e uma amiga experimentar o ginásio Virgin Active. O que dizer da experiência? Muito interessante a nível sociológico. Não sei se eu esperava outra coisa por ser um ginásio todo xpto (ou se me tornei demasiado "lisboeta" nos últimos 11 anos e o pessoal lá por baixo é que é demasiado sério), mas a verdade é que não estava à espera  daquilo a que assisti. Eu e a minha amiga experimentámos uma aula de Zumba, e foi completamente diferente daquilo a que eu estou habituada. Imenso barulho no início (tenho a sensação que toda a gente se conhece ali dentro), gente a entrar e a sair a meio da aula, pessoas a se meter umas com as outras também a meio da aula (palmadas no rabo umas das outras inclusive), uma rapariga a fazer a aula de soutien normal (não me refiro aos de desporto, refiro-me àquele que usamos no dia-a-dia, de algodão), uma senhora que até para o palco saltou a meio duma coreografia (ao que parece, o professor não achou muita piada a esta parte), enfim, vi um pouco de tudo. Mas retirando estes pormenores a aula foi interessante e era capaz de me habituar àquilo (vou visitar outro ginásio esta semana e logo me decido).
Balanço do primeiro dia? Positivo =)!

8 comentários:

  1. Eu como nortenha que sou, só posso acrescentar que realmente as pessoas são mais afáveis e menos sérias (e quando digo sérias refiro-me à expressão e não à seriedade) do que aqui em Lisboa... Aqui anda cada um para seu lado. Mas também já conheci pessoas bem simpáticas no ginásio, no trabalho...

    ResponderEliminar
  2. O norte recebe sempre bem! Vais ver que te habituas depressa :) (mesmo continuando a ter saudades dos amigos e colegas de Lisboa) :)

    ResponderEliminar
  3. Boa! Fico feliz em sabê-lo =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Ahah no Porto as pessoas funcionam de uma maneira diferente, essa é a verdade! Mas vais habituar-te e entrar no jogo! ;)

    ResponderEliminar
  5. No Norte as pessoas são mais "dadas", menos "sisudas". Vais ver que te habituas num instante à forma calorosa das interações sociais no Porto :)

    ResponderEliminar
  6. Bem, essa aula deve ter sido um espectáculo....!

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao ginásio, acho que seja qual for, vais ter sempre um ambiente bastante "familiar", com pessoas a meterem conversa contigo e as aulas de grupo têm tendência a serem aulas/convívios. E eu tenho tantas saudades disso...

    ResponderEliminar
  8. Eu cá acuso me de já ter feito várias vezes aulas com soutien normal(mas por baixo do top), por simplesmente me esquecer de enfiar no saco o de desporto :) quem não tem cão, caça com gato.

    ResponderEliminar