quarta-feira, 27 de abril de 2016

Confissões


Ontem, cheguei ao trabalho depois de três dias maravilhosos em modo fim-de-semana, e pela primeira vez desde que cá estou chorei. Só conseguia imaginar o meu pessoal lá em Lisboa, na minha sala tão animada e cheia, a comentar o fim-de-semana, e eu longe, numa sala tão mais vazia, tão mais calma (demasiado calma), longe daquela agitação a que eu já estava tão habituada. E, mesmo acompanhada, senti-me sozinha. Tão sozinha. E enfiei-me na casa de banho e chorei. Afoguei as saudades em lágrimas, ainda longe de acreditar que um dia vou conseguir sentir-me neste trabalho como me sentia em Lisboa.


[Entretanto mandei mail a todas as pessoas "lisboetas" que me lembrei, inclusive a chefe, recebi palavras de carinho que me encheram a alma, e, melhor de tudo, marquei a próxima ida a Lisboa, já para a semana. E encarar mais um dia desta minha nova vida tornou-se logo tão mais fácil.]

7 comentários:

  1. Muita força! às vezes chorar permite-nos seguir em frente com mais força ;)

    ResponderEliminar
  2. Que chatice quando isso acontece.

    Muita força =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Às vezes chorar é o melhor remédio... deitar tudo cá para fora, respirar fundo e começar de novo. Vais ver que tudo vai melhorar e que, com o passar do tempo, vais ter muito menos lágrimas para chorar (;

    ResponderEliminar
  4. Custa muito ... A saudade é dolorosa... Mas apesar de ser cliché, o tempo ajuda muito e já já vais te sentir em casa...Força...Beijos tb vindos do Porto :-)

    ResponderEliminar
  5. Acredito que nestes primeiros meses te sintas um pouco perdida, mas tenho a certeza que esse sentimento vai atenuar e que vais começar a sentir o Porto como a tua casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tão eu quando fui para Madrid. Pensava como é possível estar acompanhada e sentir-me tão só? Afinal todos nós passamos pelo mesmo! Bjinhos e força!

    ResponderEliminar