sexta-feira, 22 de abril de 2016

Avaliação física

Sempre fiz desporto toda a minha vida mas, há que confessar, nunca tive grande jeito para a coisa. Pratiquei várias modalidades (ténis de campo, voleibol, e, um pouco mais a sério, ténis de mesa durante quase uma década) mas o entusiasmo nunca foi dos maiores. Quanto às aulas de educação física, eu era aquele género de aluna que tem boas notas em todas as disciplinas... menos nessa (e em educação visual e afins, esse é outro talento que não tenho nem nunca tive).
Entretanto, desde que passei uma temporada em França, em 2011 (e vi o meu corpo a aumentar exponencialmente de tamanho) que comecei a correr, e de há dois anos para cá vou também ao ginásio. E tanto a corrida como o ginásio, aos poucos, tornaram-se vícios. Atividades que eu faço não só porque fazem bem à saúde mas também porque me dão imenso prazer. E desde então tenho feito 4 a 5 treinos semanais, em média (com os mais variados tipos de treino).
Há muito tempo que não fazia uma avaliação física, e fi-lo ontem, no meu novo ginásio (e daqui para a frente farei todos os meses). Subi para a balança muito a medo (não pelo meu peso, mas pela percentagem de massa gorda, que sempre foi o meu ponto fraco), e fiquei agradavelmente surpreendida: 18,8% (quando, em tempos não tão longínquos quanto isso, em balanças que não sei se serão fiáveis a 100%, esses mesmos níveis ultrapassavam os 25%). 
Agora é continuar a insistir na parte da musculação (que é aquilo que não me dá prazer nenhum) em detrimento do cardio (isso sim, adoro) e tratar, acima de tudo, de aumentar a massa muscular. Vamos a isso!


8 comentários:

  1. Essa percentagem de gordura é ótima! Tu és mulher para que altura, gelatina de morango?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois parece que sim, que é =)! Eu sou uma amostra de gente =), tenho 1,58m, daí também ter este peso.

      Eliminar
    2. Pois, a pergunta foi por isso mesmo ;P
      As mulheres não se medem aos palmos! :D Tenho quase mais um kg por cm a mais que tenho de ti :)

      Eliminar
  2. Uau, parabéns pelos resultados (=

    Eu já não faço uma avaliação física há muito tempo, o ginásio onde ando aqui não tem nada disso =x

    ResponderEliminar
  3. Muitos, muitos parabéns! Estás óptima.

    ResponderEliminar
  4. Bem isso está excelente =)

    Parabéns =D

    Beijocas

    ResponderEliminar