quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O nosso romantismo no seu auge


No avião para Berlim, ia à nossa frente um casal na casa dos 50. Eu passei para aí 90% do voo a dormitar, mas sempre que estava acordada eles estavam aos beijinhos ou a dar mimos um ao outro (em modo fofinho, não pornográfico). No final da viagem comentei com o senhor meu namorado, em tom de brincadeira:
- Já reparaste que este casal está constatemente em modo meloso? Devem ser amantes, não achas?
- Hmmm, é capaz de ser segundo casamento.
Ao que eu comentei:
- Esta conversa não abona muito a nossa favor enquanto casal, pois não? Onde é que anda a nossa veia romântica?
Mas a verdade é que assistir a cenas destas é tão ou mais raro do ver nevar em Lisboa (o que não quer propriamente dizer que os casais que não o façam tenham relações moribundas, obviamente, até porque há muita gente que não gosta de manifestar afeto em público). 

5 comentários:

  1. No entanto é sempre bom ver um casal apaixonado e que não tem medo de expressar isso em público, não pensando no que os outros pensam. Daí que nos fascine tanto, quando em raras ocasiões, temos a oportunidade de ver um casal assim =)
    Há que manter a chama viva!
    Beijinho e bom ano.

    Já estou a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. ahahah eu pensava exactamente o que tu pensaste..
    Principalmente com alguma idade achamos que algo de estranho passa ali..


    ResponderEliminar
  3. Quando vejo um casal assim nunca penso isso de serem amantes ou "casal" há pouco tempo. Fico apenas maravilhada que as pessoas consigam manter a chama acesa depois de tantos anos juntos (que pode nem ser o caso, mas pronto).

    Eu e o meu namorado não somos de PDA, não andamos constantemente aos beijinhos e abraços em público. Quando estamos com amigos, praticamente está cada um no seu canto a aproveitar a companhia dos outros e não um em cima do outro como muitos amigos nossos fazem. Não porque não gostemos um do outro, tenha perdido o impacto da novidade ou as coisas estejam mal, mas sim porque há tempo para todo e contextos para tudo. Não condeno quem o faz, simplesmente acredito que se estamos na rua não precisamos de espetar com o nosso amor na cara dos outros a toda a hora só porque sim! :) Mas claro, também não nos coibimos da dar um beijinho ou coisa que se pareça só porque estamos na rua.

    ResponderEliminar
  4. De facto até não é habitual, mas é bonito =)

    Beijocas

    ResponderEliminar