terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mais do mesmo

Então tu deixaste a Madeira com 17 anos de idade para ir viver para Lisboa? Deixaste Lisboa, no início de 2011, para ir viver (com estranhos) para França e, no fim desse ano, para ir para Londres, e agora fazes todo este filme com uma mudança de 300km?

Foto tirada no verão de 2011 (as saudades que eu tenho desse ano!)

A diferença está toda naquilo que esta mudança implica perder. A vinda para Lisboa tinha que ser. Era isso ou ficar na Madeira a tirar um curso escolhido "só porque sim", e não aquele que eu (achava que) queria. A ida para França foi tão, mas tão fácil. Estava numa fase de depressão, tinha acabado um namoro de 10 anos, a licenciatura, não tinha emprego. O que é que eu tinha a perder? Nada. E a ida para Londres foi uma brincadeira de amigas, com prazo para acabar desde o momento em que lá chegámos. 
Mas esta agora, esta vai deixar-me longe de 90% das amizades que fiz nos últimos anos. Vai roubar-me as minhas rotinas de que tanto gosto. Vai tirar-me da minha zona de conforto. Vai colocar-me num ambiente de trabalho que, de acordo com fontes seguríssimas, não é tão bom como o que tenho agora (também, há que admitir que era muito difícil melhorar). Mas vai também afastar-me de coisas que, parecendo que não, me têm feito mal ultimamente. Coisas essas que aqui a masoquista de serviço não tem tido a devida força de se livrar. E só por isso já devia valer a pena. Mas, junto disso, ainda me vai trazer mais uma série de coisas boas: vou ver o meu amor feliz da vida outra vez por estar de regresso ao norte, vamos arranjar uma casa linda (estamos tão fartinhos do nosso cubículo cheio de humidade), vou descobrir uma cidade que, pelo pouco que conheço, adoro, e vou poder começar a fazer planos a longo prazo, planos esses que têm estado postos de parte até agora, por causa de toda a provisoriedade que caracterizou os últimos anos. 
Pelo que tem tudo para ser uma mudança para lá de espetacular. Só falta é eu convencer-me disso.

10 comentários:

  1. é muito difícil ver o lado positivo do futuro quando ainda estamos tão presos ao passado. E é compreensível! Tantas coisas boas que tens em Lisboa... Mas tens que pensar que, tal como bem enumeraste, há imensas coisas boas na ida para o Porto. É um novo começo, com tudo a que tens direito. Não tenho dúvidas que serás igualmente feliz no Porto, porque o que importa é quem trazemos connosco e não o sítio onde estamos.

    ResponderEliminar
  2. As mudanças nunca são fáceis. Nós mudámos de Leiria para Chaves. Completamente sozinhos e confesso que estar a mais de 300km de "casa" não é de todo fácil.. No vosso caso é diferente, um de vocês vai estar em "casa".
    Força, vai correr bem ;)

    ResponderEliminar
  3. Acho que quando chegares à tua casa nova e vires como é tão bom, vais perceber que não valeu a pena sofreres tanto por antecipação, vais ver só ;) As tuas leitoras é que sabem estas coisas, eheh ;)

    ResponderEliminar
  4. Tens mesmo que ver o lado positivo.
    Parece-me que já tens ideia que vai ser bom, vai fazer-te bem... Pensamento positivo =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Aiiiiiii também sou tanto assim... o nosso problema? Pensamos demasiado. Boa sorte para a nova fase :) vais ver que só custa a habituação e vais apaixonar-te pela tua nova cidade ;) Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Aiiiiiii também sou tanto assim... o nosso problema? Pensamos demasiado. Boa sorte para a nova fase :) vais ver que só custa a habituação e vais apaixonar-te pela tua nova cidade ;) Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Vai correr tudo bem!!! O pessoal cá do Norte é fixola ;-) certamente que não será sempre fácil, mas pelo que enumeras-te no post São só boas razões para arriscar!

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Vais ver que juntos serão mais fortes. Go for it!

    ResponderEliminar
  9. As grandes mudanºas nunca são fáceis. Mas tudo vai correr bem! Força!! E eu e esta lida cidade estamos de braços abertos para te receber. :))

    ResponderEliminar
  10. Força! Espero que corra tudo bem!

    ResponderEliminar