terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cruzeiro pela Turquia e Grécia - dia 6 (Mykonos)

A manhã de quinta feira foi passada numa cidade que, pelo menos na zona à volta do porto, não me vai deixar saudades absolutamente nenhumas: Chios. Pela pesquisa que fiz na internet, tem umas praias bonitas (longe do porto onde atracámos). Talvez fosse um daqueles sítios em que devíamos ter perdido o amor ao dinheiro e pago para ir numa excursão (organizada pela companhia do cruzeiro) até à praia (até não era das mais caras, mas não achámos que a zona à volta do porto fosse ser tão desinteressante). Conclusão: passámos o resto da manhã no barco alapados numa espreguiçadeira, a apanhar sol e a ler (foi, sem dúvida, a parte melhor de Chios).
Entretanto voltámos à navegação e, ao final da tarde, chegámos a Mykonos.
Eu fui para Mykonos com muitas expetativas, mas não tantas quanto as que levava para Santorini. 
O meu coração balançou muito na altura em que decidi eleger a minha favorita das duas, porque a parte das ruelas e das lojas achei mais interessante em Mykonos, mas as vistas de Oia, em Santorini, são imbatíveis, pelo que foi esta última que ganhou o título de ilha grega mais bonita (das que conheço, obviamente).



True story. [com a minha pulseira de estrelinhas comprada em Rodes, e a pulseira com o olho grego (que é vendido em todos os formatos e feitios pela Grécia e Turquia) oferecida pelo senhor namorado, comprada em Mykonos. comprei um pendente igual, esse em Santorini. Trago joalharia de quase todos os sítios que visitámos ;)]

Apaixonei-me pelas canecas com este padrão. Mas o medo de comprar uma que aterrasse em Lisboa toda partida (e o preço pouco apelativo) fizeram-me ficar quietinha.




Pôr do sol fantástico.


E depois de assistirmos a um pôr do sol maravilhoso, foi tempo de aconchegar o estômago com uma pita deliciosa com galinha, salada e molho de iogurte. Por 2,80€ (nem queria acreditar no preço, ainda para mais quando as comemos sentadas numa esplanada com vista para uma daquelas ruelas super amorosas).

4 comentários:

  1. Olá.

    É pena que não tenhas feito uma pesquisa prévia acerca de Chios, tem vilas super interessantes, as chamadas vilas Mastique de Pyrgi e Mesta.

    http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g189476-d196355-Reviews-Pyrgi-Chios_Northeast_Aegean_Islands.html#REVIEWS

    http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g2281223-d6700345-Reviews-The_Midieval_City_of_Mesta-Mesta_Chios_Northeast_Aegean_Islands.html

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha!! :) E que bom aspecto tinham as pitas!

    ResponderEliminar