quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Abençoada

 
É assim que me sinto, a poucas horas de entrar de férias por uma semana (dez dias).
Enquanto estudante e, mais tarde, profissional, sempre fui uma pessoa esforçada e dedicada, pelo que acho que sou merecedora do meu salário e principalmente da minha estabilidade financeira e de emprego. Mas sei também que tenho melhores condições do que muita (mas mesmo muita) gente da minha geração que trabalha tanto ou mais do que eu, que merecia tanto como eu ter um salário que lhes permitisse ter uma vida confortável, mas não a têm. Por falta de sorte, de oportunidade, outra qualquer, mas não por falta de dedicação e esforço. 
É por isso que tantas e tantas vezes penso no quão abençoada sou pelas condições que tenho, e por elas me permitirem (apesar de ter de abdicar de outras coisas, é certo, até porque estou longe de ser rica, mas a vida é isso mesmo, uma questão de prioridades) fazer, com alguma frequência, uma das coisas que mais prazer me dá na vida: viajar.
E é assim que começo as férias que estão mesmo aí à porta: de mala pronta, com o check-in feito para aquilo que promete ser uma grande aventura, e a sentir-me, mais uma vez, abençoada. Tão abençoada!

6 comentários:

  1. Mais tarde ou mais cedo as pessoas que merecem acabam por ser recompensadas :) eu ainda não tive grande sorte no que toca a trabalho, mas se calhar também não faço muito por isso.. sou idealista demais e não me imagino a fazer algo que não gosto.

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me muitas vezes assim como tu abençoada. Apesar de já ter uns anos em cima, sinto que tenho muita sorte. E agradeço isso todos os dias.
    Quanto a ti... vai e aproveita muito!

    Viajar é sem dúvida uma benção!

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me muitas vezes assim como tu abençoada. Apesar de já ter uns anos em cima, sinto que tenho muita sorte. E agradeço isso todos os dias.
    Quanto a ti... vai e aproveita muito!

    Viajar é sem dúvida uma benção!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem :) aproveita! E boas férias!

    ResponderEliminar
  5. E ainda bem que te sentes assim e agradece todos os dias pelo que tens =)
    E se foi com o teu esforço, ainda melhor.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Boas féria querida :)

    Por vezes pensamos tanto naquilo que gostaríamos de ter que nos esquecemos de agradecer aquilo que temos...

    beijo*

    ResponderEliminar