quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Da zumba

 
Em tempos um humorista português (não me lembro qual) disse que o Sh Bam (a aula de dança que eu faço há mais de um ano) é para quem chumba na zumba. E efetivamente tenho a dizer que a zumba (a? o? é feminino, não é?) é beeem mais complicada.
A última aula que fiz foi uma comédia tal que, quando acabava cada música, olhavamos umas para as outras (muitas de nós praticantes assiduas do Sh Bam, a maioria das quais nunca tinha tido qualquer tipo de interação) e trocavamos sorrisos cúmplices como quem pergunta "Está a correr tão mal a ti como a mim, não está? Não estou sozinha no desespero, pois não?".
Ainda para mais diz que não há coreografias fixas, pelo que a esperança de eu um dia ser boa naquilo é bastante reduzida. Mas eu ainda não perdi a esperança. Posso ainda ser ridícula por uns meses, mas nem que seja em 2016 eu hei-de conseguir fazer zumba com estilo. Ou pelo menos sem me atrapalhar a cada 5 segundos, vá.

3 comentários:

  1. Não é assim para sempre, as primeiras aulas são sempre uma desorientação, mesmo as alunas mais experientes têm dificuldades quando novas musicas são apresentadas, no entanto, a zumba não é apenas um exercício, é também uma modalidade que estimula o convívio entre pessoas, e, onde a diversão é tão importante como a actividade física.
    Saio sempre cansada mas feliz após cada aula de zumba.

    ResponderEliminar
  2. A zumba nunca fui, mas fui dançar kuduro e parece-me ser pior lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. O zumba é assim mesmo...primeiro estranha-se, depois entranha-se. Tudo depende da qualidade do instrutor. Quando se tem a sorte de ter um bom instrutor, é só uma questão de tempo (pouco) para acertar em todas as coreografias.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar