terça-feira, 9 de dezembro de 2014

De volta à realidade

Gostámos taaaanto de Praga! 
Não fosse a comida (já se sabe que em país nenhum do mundo se come melhor que em Portugal) e o calorzinho agradável (esta manhã, acordei às 8h30 e o meu telemóvel marcava -6ºC de temperatura exterior) e era menina para me mudar para lá. 
Fomos no Sábado de manhã, voltámos ao final da tarde de hoje, e tivemos mais do que tempo suficiente para ver (e rever) o mais importante.
Mas o mais giro é ver as fotos, certo? Então vamos às do primeiro dia.

A vista do avião no voo de ida. Montanhas cobertas de neve.

Não é a coisa mais linda a cama do nosso quarto? Quarto esse que foi escolhido por senhor namorado.

Mais um pormenor do quarto (que, no total, era quase maior que o apartamento onde vivemos). O hotel foi o Residence Bijou de Prague, que tem uma relação qualidade preço mesmo boa (apesar do isolamento sonoro para os outros quartos ser péssimo. menos mal que desta vez não ouvimos manifestações amorosas, mas sim um homem que praticamente gritava numa língua imperceptível a partir das 6h da matina).

Primeiro passeio para reconhecimento da zona e deparamo-nos logo com esta maravilha. Catedral de S. Vito ao anoitecer. Linda (a qualquer hora do dia, pois claro).

trdlenik's à venda, literalmente, em cada esquina (e pronunciar estes nomes fofinhos? uma comédia). Nós provámos o nosso primeiro praticamente na primeira esquina que no apareceu à frente, porque eu me recusava a descobrir apenas no último dia que aquilo era a melhor iguaria de sempre e que me tinha passado ao lado durante aqueles dias. Não é, mas também não é nada má. É uma espécie de pretzel sem a parte da massa, com açúcar em quantidade suficiente para encher um saco de 1kg provavelmente (mas não vamos falar em assuntos tristes como os vários kgs que devem ter vindo de volta comigo, sim? e não me refiro à mala, não, que compras foram só mesmo ímans para o frigorífico).

Praça velha by night. Cheia de barraquinhas fofas de Natal, e com um pinheiro lindo.


Eu volto com mais fotos, assim que fizer um best of das 300 e muitas que tirei, sim?


2 comentários: