sábado, 20 de dezembro de 2014

A quatro dias do Natal


Já tenho as prendas todas compradas (enchi-me de coragem esta manhã e fui ao Vasco da Gama. temia pela minha integridade física mas consegui escapar ilesa). 
Já fiz a troca de prendas com senhor namorado (já que não vamos passar o Natal juntos, o dia de hoje pareceu-nos um bom dia). A prenda principal não foi surpresa para nenhum dos dois (aliás, ambos sugerimos ao outro o que queríamos receber) mas cada um de nós decidiu juntar duas prendinhas mais simples de surpresa (e o que eu gosto de surpresas? por mais insignificantes que sejam, adoro!).
Faltam-me dois dias de trabalho este ano (segunda e terça) e depois rumo à minha Madeira para passar o Natal com os meus. Cada ano chego mais tarde... desta vez, se tudo correr bem, ainda vou a tempo de ir à noite do mercado no Funchal, pelo que não me posso queixar.


Gosto tanto destes dias que antecedem o Natal. As ruas decoradas, as músicas de Natal por todo o lado, as pessoas mais bem dispostas, o excesso de doces sem pesar a consciência (o peso vai mesmo todo para o rabo) e a expectativa de chegar a casa, onde, aí sim, vou sentir a 100% que é Natal. Tão bom!

5 comentários:

  1. Feliz Natal e um óptimo 2015, Gelatina :)

    ResponderEliminar
  2. Vai ser um belo regresso a casa... Feliz natal!!

    ResponderEliminar
  3. É bem verdade que nesta altura andamos todos mais felizes e pelo menos mais predispostos a sorrir. Adoro esta época!

    Bom regresso à Madeira!

    ResponderEliminar
  4. Para um bom madeirense, Natal sem Noite do Mercado, não é Natal! :D Só quem é de cá percebe o quão especial é essa noite. Essa e a do final do ano!
    Desejo que corra tudo bem e que o Natal seja excelente, querida conterrânea :)*

    ResponderEliminar
  5. Obrigada minhas queridas, e feliz Natal para vocês também =)!

    ResponderEliminar