quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Do fim-de-semana passado no outro lado da fronteira

O Workshop acabou no final da manhã de sexta feira, altura em que apanhei o comboio e rumei para França. Cheguei a tempo de ir buscar os meus mini francesinhos à escola. Eles estão com 7 anos (ele) e 9 anos (ela) neste momento.
Confesso que estava cheia de receio que já tivesse passado demasiado tempo para ainda quererem alguma coisa comigo (passaram-se três anos entretanto...) ou que já estivessem demasiado grandes para lamechices, mas tanto um como outro mal me viram vieram a correr para os meus braços. Fiquei com o coração mesmo cheio! E lá rumámos a casa de mãos dadas, um de cada lado.
Entretanto a quantidade de crianças naquela casa já duplicou: neste momento os meus mini francesinhos já têm mais dois irmãos, um com dois anos (que recebeu-me logo como se fossemos amigos de longa data) e uma bebé de cinco meses. Como podem imaginar, aquela casa é uma animação (e confusão também, um pouco). 
Trataram-me tão bem, mimaram-me tanto, deram-me tanta coisa boa para comer, que a única coisa que custou mesmo foi a despedida (que foi mesmo feita de lagrimita no canto do olho).


As fotos que se seguem são do passeio que fizemos todos juntos no Sábado, em Sixt Fer à Cheval.






Mini francesinho e seu pai, ao fundo.

As prendas oferecidas por eles (foi preciso eu ir a França para ter uma pulseira destas, feita pelo meu mini francesinho).

6 comentários:

  1. Que tal soube matar as saudades? Imagino que muito bem...

    ResponderEliminar
  2. Li uma notícia num jornal britânico, e a mesma indicava que esses elásticos das pulseiras tinham sido removidos do mercado porque o plástico de que são feitos contém um componente cancerígeno, portanto são um no-no para a saúde. :/

    "Mini-francesinhos" é um nome giro, assim como as fotos! :)

    ResponderEliminar
  3. Lindas as fotos, já lá estive ;)
    Os teus mini francesinhos, são uns doces mesmo :)

    ResponderEliminar
  4. Sónia, soube tãããõ bem =)!

    Anónimo, também já ouvir dizer isso algures, mas tenho a sensação que hoje em dia tudo é cancerígeno...enfim, espero que seja mais uma notícia alarmista que outra coisa...espero.

    ResponderEliminar