domingo, 8 de junho de 2014

Back from NYC

Foi muito bom, que foi! Mas não há comida como a nossa nem conforto como o do nosso lar, é um facto. E acho que foi por isso que não me apeteceu fazer uma birra valente na hora de regressar (se bem que acho que não teria energia para tal, tamanho era - e é - o cansaço).
O meu top três: a ponte de Brooklyn (linda!!), o ground zero (não por ser lindo, porque não dá para adjectivar aquilo de lindo dado o simbolismo da coisa, mas porque me emocionou muito) e as compras (não há cidade melhor para comprar bom e barato. mais dólares houvesse na carteira e mais compras tinha feito). Segue a primeira leva de fotos de 7 dias maravilhosos.

Vista do Empire State Building



O Chrysler à direita da bandeira (lindo!)

Quero um destes em Lisboa!

O Chrysler ao final da tarde.

Vista do Empire by night

3 comentários:

  1. Ai Gelatina, vou lá em julho e estou ansiosa!!! :))

    Adorei as tuas fotos! Dicas preciosas?

    Compraste o city pass? compensa?

    ResponderEliminar
  2. ML, antes de mais desculpa só estar a responder agora.
    Em segundo lugar deixa-me dizer-te que se quiseres mandar e-mail a perguntar alguma coisa em especial também estás à vontade.
    Nós comprámos o City Pass, sim. Há alguns museus (1 ou 2, acho) que são gratuitos se fores a um determinado dia ou em que pagas o que quiseres (vê este post: http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/2014/04/visitar-nova-iorque-sem-gastar-um-tostao.html). Se bem que os tais em que pagas o que queres não é como em Londres, em que há uma caixa à entrada e cada um mete o que quer. Tens mesmo que ir comprar o bilhete ao balcão e ela sugere-te o preço normal ($20 e poucos dólares normalmente) e tu aceitas ou não (eu assisti a uma cena destas por acaso) mas a verdade é que a maioria dos turistas ia toda com o City Pass.
    Se quiseres ver tudo o que está incluído no City Pass sem ter que te preocupar em ir nos dias gratuitos (quando existe a possibilidade), onde imagino que deve haver mais gente, e a pagar o preço normal dos bilhetes, compensa à volta de $20 e tal (pelo que vi lá de preços marcados acho que foi mais ou menos esse o valor que poupámos tento o pass).

    ResponderEliminar
  3. Gelatina, para mim nada chegou a ir ao empire já de noite, nunca vi nada tão bonito!

    ResponderEliminar